Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conforto aliado à beleza

Decoração aconchegante que exalte o conforto e o bem-estar é a aposta de salões de beleza para atrair clientes e proporcionar momentos únicos de relaxamento



1. A aplicação de tijolos de cerâmica, vidro e mármore travertino dá um tom elegante, despojado e, sobretudo, cordial a diversos ambientes do salão; 2. É um salão ou uma varanda? A dúvida é pertinente. O paisagismo foi utilizado para humanizar o espaço comercial (Fotos: Jomar Bragança)
Quem vai ao salão de beleza está em busca do encanto do belo, é claro. Mas, ninguém consegue ficar bonito em um lugar em que a energia é pesada, onde as pessoas ficam tensas e desconfortáveis, não é mesmo? Pensando no bem-estar dos clientes, os donos destes estabelecimentos comerciais apostam na decoração. O objetivo é deixar os salões, atualmente tido como um importante espaço de convívio social, com o mesmo aconchego do lar.
Tido por algumas frequentadoras mais assíduas como segunda casa, os salões também podem representar um verdadeiro refúgio, um lugar de beleza e relaxamento, um espaço para se sentir com a estima lá em cima. Mas, para tanto, um item muito importante deve ser levado em conta: a decoração. O ideal é que, além de esteticamente bonito, o ambiente seja confortável e cômodo. Segundo o arquiteto João Carlos Moreira Filho, para que este tipo de espaço se torne atrativo é indispensável o uso de vários materiais e também de texturas: "Esses são alguns aspectos que resultam em um espaço luxuoso e elegante, proporcionando mais visibilidade para o empreendimento e maior conforto para seus clientes", defende.
João Carlos e a decoradora Maria Thereza Terence trabalharam no projeto de um salão de beleza localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte. O objetivo era destacar o estabelecimento em meio a tantos outros e torná-lo convidativo. Fachada atrativa e interior acolhedor. Tudo pensado para convidar o cliente a permanecer no ambiente e desfrutar um dia de beleza. Para alcançar esse resultado, até a iluminação foi trabalhada de maneira minuciosa: "A luz incide no ambiente de forma amena e na dose certa. Essa característica faz com que o espaço fique harmonioso, além de transmitir certa tranquilidade", explicam.
Já para criar um clima acolhedor, a dica do arquiteto e da decoradora é lançar mão de cores e materiais quentes: "A aplicação de tijolos de cerâmica, madeira, vidro e mármore travertino dá um tom elegante, despojado e, sobretudo, cordial". Eles lembram ainda que o uso do verde humaniza o espaço. Por isso, a opção por coroar o projeto com um jardim vertical. "Já para deixar o cliente relaxado nada melhor que a música ambiente", ressalta João Carlos.
Outro detalhe é importantíssimo: no salão de beleza, as pessoas passam muito tempo sentadas para arrumar o cabelo, serem maquiadas e fazer as unhas. Portanto, cadeiras, poltronas e sofás confortáveis fazem toda a diferença. "Uma boa opção é projetar as áreas de espera, como lounges, com sofás e poltronas aconchegantes. Já para o lugar destinado à lavagem dos cabelos, o ideal é colocar poltronas com regulagem de altura, apoio para os pés e com massagem nas costas, aconselha Maria Thereza.
Agora, quando chegar o momento mais esperado pelos clientes, aquele que mexe com o ego e deixa a estima alta, o de conferir a finalização do corte, penteado ou maquiagem, nada melhor do que um grande espelho de corpo inteiro para as pessoas poderem ver como ficaram mais belas. João completa: "Não podemos esquecer o ar condicionado. Nos salões de beleza, são utilizados vários aparelhos que emitem calor. De nada adianta passar horas se arrumando e depois ter o cabelo desmanchado e a maquiagem borrada por causa do calor excessivo, finaliza.



(Com informações da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: