Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gestão feminina na construção civil

Mulher no comando: à frente da Construtora Carrara desde 2006, Luciana Castro mostra a eficiência da gestão feminina na construção civil
Foto: Divulgação

Com a proximidade do dia 8 de março, torna-se relevante lembrar-se de exemplos de mulheres que assumiram os negócios em segmentos tipicamente masculinos e fizeram a diferença
Mulher passando em frente a uma obra é alvoroço na certa. A cena já se tornou comum e faz com que muitas se desviem de suas rotas, a fim de evitar os engraçadinhos. A coisa muda de figura, porém, quando quem está no comando dos funcionários é justamente uma mulher, jovem e bonita.
É o caso de Luciana Castro, diretora da Construtora Carrara, que faz questão de solicitar, pessoalmente, aos seus funcionários de obra que não incomodem às outras mulheres que passarem pela construção. Eles levam a sério e respeitam.
Este é só um detalhe dos tantos que tornam a atípica gestão feminina, de uma empresa do ramo da construção civil, diferenciada e moderna. Formada em administração de empresas, Luciana Castro juntou-se ao seu irmão, o engenheiro civil Rodrigo Castro, em 2006, quando assumiu a direção administrativa da Construtora Carrara, inaugurada em 2002.
Atualmente, ela comanda a execução de seis empreendimentos. Do uniforme confortável da equipe à implementação de softwares, como o CRM (que faz o gerenciamento de relacionamento com o cliente) ao trabalho de desenvolvimento das equipes, ao novo manual de direitos e deveres dos funcionários e outros. A executiva conta que todo dia enfrenta várias batalhas para ter o respeito das pessoas. "Eu gosto de desafios", revela.
A diretora da Construtora Carrara tem por hábito pesquisar e sempre está de olho nas novidades do mercado: "Em 2006, me dediquei a aprender mais sobre o mercado. No ano seguinte, implementei na empresa técnicas administrativas como controle de prazos, fluxos de pagamentos etc". Segundo ela, seu espírito sempre foi de empreendedora. "É isso que me move, me anima e faz continuar", confessa.
Exemplos como o de Luciana Castro estão se tornando cada vez mais frequentes nas corporações e até na política. É claro que há muito para ser conquistado, muitos tabus precisam ser quebrados. Entretanto, 2011 começa com uma mulher, Dilma Rousseff, à frente do Brasil. Um prenúncio de que muitas portas serão abertas para que outras brasileiras também possam assumir cargos antes tipicamente masculinos.
Fonte: Mão Dupla Comunicação

2 comentários:

Mariana disse...

Parabéns prá colega homenageada pelo blog, Dimas, mas Dilma, me desculpe, não pode ser bem um exemplo, não é? No passado, sabemos bem que não foi um bom exemplo e no presente, foi fabricada e moldada segundo o jeito petista de ser. No futuro, só Deus sabe.

Mão Dupla Comunicação disse...

Obrigada, Dimas!
Abraços,
Ana - Mão Dupla Comunicação