Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Floriceno Paixão

Por Sérgio Oliveira
Em 19 de fevereiro de 1991 escrevi isso, que foi publicado na Seção de Cartas dos Leitores do "Zero Hora", jornal aqui do Rio Grande do Sul:
Na última eleição de 3 de outubro já não pude votar nele (votei no Marco), pois não concorreu. Ele não é medalhão. É trabalhador. Não aparecia através dos órgãos de divulgação com o destaque que merecia. Não tinha tempo para o brilho dos holofotes. Trabalhava. Pelos aposentados, pelos trabalhadores de todas as categorias profissionais: 13º salário, sábado bancário; lei de custeio e benefícios das previdência social (mutilada pelo Collor). Enfim, continuarei votando nele para sempre, espiritualmente, é claro, simbolicamente, seja através do Marco (seu filho), ou de outro candidato do PDT. Seu nome: Floriceno Paixão.
Você aí, que todo o ano recebe o 13º salário, sabe que esse benefício foi originado de projetos dele? Além de muitos outros projetos que foram aprovados e transformados em lei, sempre em beneficio dos trabalhadores, aposentados e pensionistas.
Ele morreu.
Estava com 91 anos e acometido do Mal de Alzheimer.
Tive a honra de fazer campanha para ele e votar nele.
Minhas homenagens ao GRANDE FLORICENO PAIXÃO, O VERDADEIRO PARLAMENTAR DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS. QUE NÃO OS ENGANAVA, JOGANDO PARA A TORCIDA.
* Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas- RS

5 comentários:

Thomas disse...

Espero que você não esteja mais votando no PDT.

Mariana disse...

Já tivemos gente uito boa, também. Pena, êsses estão indo embora, deixando tantas pragas por aí...
Já percebeu como "nunca antes..." tivemos tanta gente ruim, perigosa, mandando e desmandando, aprontando todas?

SERGIO OLIVEIRA disse...

Eu voto no PDT do bem, ou seja, aquele que não se mistura ccom o PT; sou Tesoureiro do partido em Charqueadas-RS e o maior crítico das coisas erradas do partido; estou sempre questionando o Diretório Regional.
Realmente existem muita gente se aproveitando da política.
Eu milito no PDT e não compactuo com coisas erradas.
Ainda mais quando está unido ao PT, levado pelo medíocre Carlos Lupi.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Mais ainda: temos a Prefeitura de Charqueadas-RS, sendo que fui o Coordenador Financeiro da nossa campanha, mas não tenho nenhum cargo na Prefeitura; pelo contrário, seguidament estou lá, de graça, ajudando.

Mariana disse...

Isto é que é ser cidadão de bem, Sérgio. Olhe, mais uma vez, você tem razão: Lupi é a vergonha de seu partido. Fico lembrando, às vêzes, de Brizola, Darcy Ribeiro, César Maia(quando era do PDT)e a corajosa Cidinha Campos, que até hoje, bota prá quebrar aqui no Rio.