Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Targino Machado espera melhorias na saúde baiana

Líder do Bloco Parlamentar PSC/PTN, o deputado estadual Targino Machado, médico por formação, demonstrou bastante preocupação com a saúde pública e privada baiana em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na terça-feira, 22. Isso porque, os hospitais do Estado continuam com a superlotação dos seus leitos e emergências e falta de aparato necessário para o bom atendimento ao cidadão.
Para Targino, a saúde na Bahia está deixando muito a desejar. "Fico preocupado, como médico, com as dificuldades dos pacientes que vivem um verdadeiro périplo em busca de tratamento de saúde para si e seus familiares. E agora não só no público, pois este já recebeu as desculpas da população, habituada com as filas e corre-corre de um para outro hospital. Agora, não é só a saúde pública que está ruim. A saúde privada também, essa está na 'privada', desculpem-me a expressão", disse.
Mesmo com planos de saúde privados, o paciente sofre com o descaso. "O paciente, que está com o cartão do Sul América, do Saúde Bradesco, que paga uma pequena fortuna para proteger a si e a sua família, é transportado para um hospital e lá chega e encontra uma placa, na emergência, informando que está lotada, sem previsão para atendimento", falou.
O deputado ainda propõe uma discussão mais ampla do tema com os colegas da da Casa. "Essa é a dificuldade enfrentada pela saúde. Nós precisamos trazer para esta Casa uma discussão, sem paixão, porque o povo da Bahia não precisa de sectarismo, de intransigência e não espera que nenhum de nós seja irascível, que venhamos para aqui proferir, elaborar discursos viciados pela falta de equilíbrio. A população da Bahia espera e clama de todos nós a defesa intransigente dos serviços públicos", concluiu.
Na manhã desta quarta-feira, 23, Targino falou na Comissão Permanente de Saúde e Saneamento, fazendo um requerimento verbal, solicitando a convocação dos hospitais São Rafael, Português e Espanhol, todos com convênio SUS, para prestarem esclarecimentos à respeito das dificuldades que ostentam em seus serviços de emergências.
(Com informações de Filipe Oliveira de Jesus, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: