Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Professoras da FTC contempladas com o M de Mulher




Duas professoras da FTC Feira serão contempladas com o M de Mulher, prêmio concedido anualmente a mulheres que se destacam nos mais variados segmentos. As escolhidas são Karla Maria Figueiredo Lima (Foto 1) e Morgana Mascarenhas (Foto 2), que representarão a instituição nas áreas de Administração e Nutrição. A festa de entrega da honraria será quinta-feira, 28, a partir das 22 horas, no Casarão Fróes da Motta.
“Este prêmio significa o reconhecimento pelo trabalho, dedicação e o compromisso”, define Karla Figueiredo, aquariana extremamente exigente consigo mesma, que se diz movida pelo desejo de fazer. “Tudo me motiva e faz meu olho brilhar; quando isso não acontecer, é porque não compensa”, afirma a professora que se divide entre o trabalho acadêmico e a gestão.
Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), especialista em Gestão Empresarial pela mesma instituição, mestra em Gestão Integrada das Organizações, pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Karla é administradora da Assessoria Especial de Relações Institucionais da Uefs, professora e coordenadora dos cursos de Administração, Economia e Sistemas de Informação e da pós-graduação em Gestão de Pessoas da FTC Feira.
A primeira tarefa da administradora Karla, que também é professora do curso de Licenciatura em Educação Física da Uefs e mãe de Maria Eduarda, de apenas quatro anos, é lidar com o tempo. “Trabalho de 7 da manhã às 10 da noite”, contabiliza. Como mulher, tem que lidar ainda com o preconceito e a diferença salarial no universo de maioria masculina. Mas isso ela tira de letra. Tanto que atua nos dois segmentos, pois considera que a prática como gestor complementa a atividade acadêmica. “Não dá para escolher, definitivamente”, admite.
Para a nutricionista Morgana Mascarenhas, a notícia da indicação de seu nome, por si só, já se constitui em uma premiação. “É a avaliação positiva de nosso trabalho”, observa a profissional formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que optou pela área de nutrição clínica. Especialista em Clínica e Terapêutica Nutricional pelo Instituto de Pesquisa, Capacitação e Especialização (IPCE).
Desde 2008, já atuando como professora substituta da disciplina Nutrição, na Uefs, onde também cursou mestrado em Saúde Coletiva, Morgana também presta consultoria técnica em empresas de Feira de Santana e realiza atendimento em consultório particular. Na rede pública do município realiza atendimento nutricional nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação, da FTC/FSA)

Nenhum comentário: