Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estudantes de Administração da FTC Feira visitam Museu do Dinheiro

Um grupo de 40 estudantes do curso de Administração da FTC Feira fará uma visita técnica dia 6 de novembro ao Museu Eugênio Teixeira Leal/Memorial do Banco Econômico (Museu do Dinheiro), localizado na rua Castro Rabelo, no Pelourinho, em Salvador. Eles serão acompanhados pelo professor Rui Caldas Brandão, da disciplina Economia. A saída de Feira de Santana está prevista para as 7h30 e retorno às 18 horas.
O Museu conta a história do dinheiro e abriga uma biblioteca sobre a história social, econômica, política e cultural da Bahia. Conta com um acervo de cinco mil peças, dentre elas, moedas, medalhas e condecorações nacionais e estrangeiras, mobiliário, pintura, placas e troféus, documentos, fotografias, fitas cassetes e vídeos.
Durante a manhã, os estudantes têm programado um passeio turístico, incluindo visita ao Forte de São Marcelo e Mercado Modelo, onde vão assistir a um show de capoeira. Eles farão também uma caminhada pelas praças Municipal e da Sé, Terreiro de Jesus, além de visitar algumas igrejas de Salvador.
A programação da tarde, a partir das 14 horas, constará de palestra educativa sobre "A História do Banco e do Dinheiro", a ser proferida por um representante da instituição, no Cine-Teatro Francisco de Góes Calmon (Anexo ao Museu) com apresentação de vídeo. Às 15 horas visita guiada ao acervo histórico: A Evolução do Sistema Monetário Mundial.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: