Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parceria da Prefeitura com Editora Aymará lança Cidade Educadora

Tarcízio Pimenta: Educação pública de qualidade
Foto: Silvio Tito/Secom



O lançamento de programa educacional através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Editora Aymará está transformando o município em Cidade Educadora. A iniciativa foi lançada na noite desta terça-feira, 24, durante solenidade no Spazzio Eventos e Convenções, e é voltada inicialmente para alunos do Ensino Infantil - de quatro a cinco anos - da rede municipal de ensino.
O programa visa despertar em educadores e nos alunos a consciência de uma cidadania ativa, transformando a educação por meio de materiais inovadores e ações na comunidade. Através da Coleção Cidade Educadora, os professores têm liberdade para trabalhar enquanto os alunos desfrutam de liberdade para se expressarem, despertando, sobretudo, o gosto pela leitura.
Durante a solenidade, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a preocupação do Governo Municipal em oportunizar condições para desenvolvimento da sociedade através de investimentos maciços na educação pública de qualidade. E observou que somente através da educação é que se pode transformar o Brasil, tornando-o uma sociedade mais justa para todos.
O diretor-presidente da Aymará, André Gutierres, observou os investimentos que estão sendo promovidos pelo Governo Municipal na educação. “O trabalho já começou com planejamento de ações para fazer transformações na educação de Feira de Santana, desde a mais tenra idade. Por isso começamos pela educação infantil”, frisou.
O programa oferece alternativas em educação que garantem resultados concretos. É composto da Coleção Cidade Educadora, da Espiral Educadora, da Formação de Professores e de monitoramento e avaliação constante.
O Cidade Inovadora possibilita preparar crianças, jovens e adultos não apenas para uma formação curricular, mas também para valorizar o diálogo com o outro. É concebido tanto para escolas públicas quanto para particulares, mas em Feira de Santana está contemplando as escolas da rede pública municipal por iniciativa do Governo Municipal.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: