Foto: Divulgação
Na madrugada desta sexta-feira, 21, morreu no Hospital Jorge Valente, em Salvador, aos 56 anos, o jornalista, poeta e fotógrafo Damário da Cruz. Ele vinha realizando há meses um tratamento contra um câncer de pulmão. O corpo dele foi velado na manhã dste sábado, 22, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, seguindo depois para Cachoeira, onde também foi velado na Câmara Municipal e enterrado, à tarde, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.
Em Cachoeira, Damário da Cruz criou em 2001 o espaço "Pouso da Palavra", que abrigava um café literário, uma galeria, um ateliê de criação e um local denominado "Quintal de Sócrates", onde aconteciam recitais, encontros com escritores e saraus.
O Clube de Fotografia Gerson Bullos, que por algumas vezes teve a oportunidade de estar com o poeta em seu espaço de criação em Cachoeira, onde se reunia aos domingos com os amigos para falar de arte e cultura, sente-se consternado pela perda de uma pessoa especial que certamente deixa uma lacuna na vida cultural da Bahia e particularmente de Cachoeira.
Com os versos de seu último poema, "Gran Finale", o registro para a memória:
Avise aos amigos
que preparo o último verso
A vida
dura menos que um poema
E no alvorecer mais próximo
saio de cena.
2 comentários:
Deve ser trite saber que o fim acontecerá em curtíssimo prazo. Esta doença não perdoa, mesmo.
Que descanse em paz!
Era uma pessoa especial. Foi meu colega na TELEBAHIA. Que Deus o tenha em bom lugar.
Postar um comentário