Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vereador não é mais frei

Painel da Câmara ainda grafa apelido
Foto: Blog Demais

Desde a quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, que o vereador Carlos Alberto Costa Rocha (PMDB) comunicou seu afastamento da Ordem dos Frades Capuchinhos. Também que no dia 10 do mesmo mês contraiu matrimônio.
No próprio comunicado, o vereador assinando Carlos Alberto Costa da Rocha, trata da "decisão de renunciar aos votos do clérigo e deixar, como religioso, a Igreja Católica e em particular a Ordem dos Frades Capuchinhos".
Ele diz mais que decisão foi tomada no em 2009, mas devido a demora da tramitação do processo de desligamento não tornou pública de pronto a sua decisão.
Assim, não cabe mais os meios de comunicação continuarem se referindo a ele como Frei Cal. Não é mais frei. Até o painel da Câmara Municipal ainda grafa seu nome equivocadamente.
O vereador se elegeu usando o apelido de Frei Cal, com 2.410 votos. Como religioso ele até contrariou a Igreja em sair candidato. Na campanha, causou indignação em católicos por aparecer nos "santinhos" e no programa de TV do horário político eleitoral vestido como africano, com bata e boné, que o remetia aos cultos afro-brasileiros (veja postagem de 22 de agosto de 2008, Indignação de católicos).

4 comentários:

Unknown disse...

A gente sempre soube que a maioria dos católicos opta por esta religião por ter liberdade de professar qualquer outra, sem grandes problemas. Quase todos os católicos que conheço, se não vão a algum centro espírita ou terreiro, ou algum outro culto; mas são católicos! Em Salvador não tinha o Padre Pinto que misturava o catolicismo com a religião afro em suas missas, com direito a danças e roupas da religião afro?

Unknown disse...

Voltei só prá deixar claro que não aprovo essa coisa de estar com um pé numa crença e o outro noutra. Mas é assim que tantos fazem, sem levar nenhuma tão à sério.

Thomas disse...

Que ótimo, é sempre uma vergonha ver sacerdotes católicos com gorrinhos afros.

O Professor disse...

Há um site que tem notícias diárias sobre Vereadores e Câmaras eu me cadastrei e recebo todos os dias. O site é www.vereadores.net, vale conferir.