Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 26 de março de 2010

"Farsa da Boa Preguiça" encerra turnê pelo Nordeste na Bahia

Antes de aportar na Bahia, - apresentações em três cidades - Feira de Santana, Cruz das Almas e Salvador - a peça "A Farsa da Boa Preguiça", de Ariano Suassuna, será encenada em Sergipe - neste domingo, 28, em Laranjeiras, na terça-feira, 30, em São Cristovão, e na quinta-feira, 1º de abril e sexta-feira, 2, em Aracaju.
A apresentação nesta cidade está marcada para domingo, 4 de abril, às 18 horas, no Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcos Moraes, com apoio logístico da Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A produção na Bahia é de Selma Santos Produções e Eventos.
"A Farsa da Boa Preguiça" é uma comédia escrita com base em romances e histórias populares do Nordeste. A peça conta a trajetória de Joaquim Simão, um tipo “amarelo” nordestino, cujas proezas são versos, preguiça e mulher. Casado com a apaixonada Nevinha, o poeta é vizinho de Aderaldo Catacão e de sua pseudo-intelectual esposa Clarabela, típicos representantes da burguesia capitalista.
Através de diversas reviravoltas e causos, orquestradas por um trio divino, composto por um cristo, um arcanjo e um santo, a trama vai cruzando o destino dos quatro personagens para mostrar que o único e verdadeiro objetivo do trabalho é a preguiça que ele proporciona depois. Enriquecendo a trama, três demônios utilizam vários disfarces e artimanhas para dificultarem os planos do trio.
"A Farsa da Boa Preguiça" é um festejo a cultura popular brasileira, uma homenagem ao nosso povo e revela toda a dimensão mítico-religiosa de nossa cultura. Em sua turnê pelo Nordeste, a peça já passou por João Pessoa, Campina Grande e Cuité, na Paraíba; Sobral, Cascavel e Fortaleza, no Ceará; Mossoró, Assu e Natal, no Rio Grande do Norte; Recife, Limoeiro e Caruaru, em Pernambuco; Maceió, Traipu e Arapiraca, em Alagoas.
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: