
A apresentação nesta cidade está marcada para domingo, 4 de abril, às 18 horas, no Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcos Moraes, com apoio logístico da Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A produção na Bahia é de Selma Santos Produções e Eventos.
"A Farsa da Boa Preguiça" é uma comédia escrita com base em romances e histórias populares do Nordeste. A peça conta a trajetória de Joaquim Simão, um tipo “amarelo” nordestino, cujas proezas são versos, preguiça e mulher. Casado com a apaixonada Nevinha, o poeta é vizinho de Aderaldo Catacão e de sua pseudo-intelectual esposa Clarabela, típicos representantes da burguesia capitalista.
Através de diversas reviravoltas e causos, orquestradas por um trio divino, composto por um cristo, um arcanjo e um santo, a trama vai cruzando o destino dos quatro personagens para mostrar que o único e verdadeiro objetivo do trabalho é a preguiça que ele proporciona depois. Enriquecendo a trama, três demônios utilizam vários disfarces e artimanhas para dificultarem os planos do trio.
"A Farsa da Boa Preguiça" é um festejo a cultura popular brasileira, uma homenagem ao nosso povo e revela toda a dimensão mítico-religiosa de nossa cultura. Em sua turnê pelo Nordeste, a peça já passou por João Pessoa, Campina Grande e Cuité, na Paraíba; Sobral, Cascavel e Fortaleza, no Ceará; Mossoró, Assu e Natal, no Rio Grande do Norte; Recife, Limoeiro e Caruaru, em Pernambuco; Maceió, Traipu e Arapiraca, em Alagoas.
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário