Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 29 de março de 2010

Prêmios de distribuição Latinofusion 2010

Com investimento anual na ordem dos 150 mil dólares na promoção e venda de filmes latino-americanos, a Latinofusion consolida-se como empresa líder na gestão de estratégias de promoção e comercialização para o cinema latino no mercado internacional.
Latinofusion, distribuidora “butique” do cinema latino dirigida por Alfredo Calvino, outorgou, pela primeira vez a través de um júri independente do Oficial, o Prêmio Latinofusion de Distribuição ao Melhor Filme Ibero-americano e Melhor Filme Mexicano de Ficção da seleção oficial do Festival Internacional de Cine de Guadalajara.
Os ganhadores dos prêmios de Distribuição Latinofusión 2010 são: “Retratos en un Mar de Mentiras” de Carlos Gaviria (Colômbia) e “Las Buenas Hierbas” de María Novaro (México). O prêmio consiste numa garantia mínima - adiantamento ou ¨minimum guarantee¨ de 20 mil dólares pelos direitos de representação internacional do filme ganhador. Além disso a Latinodifusion garante um investimento adicional em promoção entre 5 e 10 mil dólares.
Adicionalmente, a Latinofusion investe num terceiro prêmio de 20 mil dólares, também pela representação do filme, num outro evento do Festival, o “Guadalajara Construye”, que na sua quarta edição, organiza-se com a finalidade de facilitar a conclusão de longa metragens latino-americanos com dificuldades na fase de pós-produção. Este ano o prémio foi para “Asalto al Cine” de Iria Gómez Concheiro (México).
Em apenas quatro anos de existência, a Latinofusion conta já com um currículo de importantes filmes do cinema latino-americano, entre outros a colecção remasterizada de Glauber Rocha, e sobretudo novos talentos como Tania Hermida, do Equador ("Qué Tan Lejos"), Alicia Scherson, do Chile ("Turistas"), Pablo Fendrik, da Argentina ("El Asaltante"), Hilda Hidalgo, de Costa Rica (Del Amor y Otros Demonios"), Mariana Chenillo do México (diretora do multipremiado “5 Días Sin Nora”) e Alejandro Brugues do filme “indie” cubano "Personal Belongins", que depois de uma rápida e bem sucedida carreira comercial no mercado internacional, começa a filmar em setembro o seu mais ambicioso projeto, "Juan de los Muertos", uma coprodução Espanha (La Zanfoña Producciones) e Cuba (5ta Avenida Producciones), em associação com a Latinofusion.
(Com informações de Patricia Martín, da Proarteclips Portugal)

Nenhum comentário: