Ele disse que foi assessorado por técnicos especializados, que deram orientação sobre a aplicação do duodécimo da Câmara repassado pela Prefeitura, sempre com muito critério e cuidado para não infringir a lei.
Metas alcançadas
O vereador presidente contou que dentro da proposta de atender as necessidades prioritárias da Câmara, levando em conta o período de crise, foi feita a reforma da frota de automóveis existentes e aquisição de mais quatro veículos novos, sendo dois Fiat Uno e dois Sienas. “Ao mesmo tempo, criamos o Setor de Transporte e implantamos um sistema rigoroso para controle de consumo de combustível e de quilometragem”, acrescentou.
Antônio Carlos Ataíde ainda destacou outras metas alcançadas, entre elas: reajuste de servidores; elaboração do Projeto de Cargos e Salários para os servidores; ampliação do link da Internet; criação de novas contas de e-mail corporativo, gerenciadas através do Portal da Casa; implantação do sistema de Mala Direta em todos os gabinetes dos vereadores; acesso à TV Senado e TV da Câmara através do Portal da Casa; criação da Galeria de Vereadores que exerceram a função de prefeito Municipal de Feira de Santana no site da Câmara e relação de prefeitos e intendentes vereadores, bem como a composição das respectivas mesas até a 9ª Legislatura.
Também foram mencionados pelo presidente: a implantação da Folha Digital do Controle de Estoque; atualização das licenças dos computadores; modernização do sistema de sonorização do plenário; aquisição de fardamento para os servidores do setor administrativo; aquisição de três notebooks para o plenário e três impressoras, além de 25% dos computadores nos gabinetes dos vereadores e do setor administrativo; regularização com o Instituto de Previdência de Feira de Santana, sanando todas as pendências desde a criação do mesmo e criação da Comissão Especial para promover a reforma do Regulamento Interno da Câmara.
Licitações
Conforme o presidente da Mesa diretiva, quatro licitações foram realizadas no primeiro período da 16ª Legislatura: Pintura e impermeabilização; veículo; vale alimentação e mão de obras. O vereador afirmou que “todas atendem aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência, publicidade e, sobretudo, economicidade, obtendo a melhor proposta para a administração pública. A transparência no uso dos recursos públicos é o critério básico de todo nosso trabalho”, assinalou.
Reforma do prédio da Casa
Antônio Carlos Passos Ataíde justificou os serviços de pintura e impermeabilização realizados no prédio da Câmara Municipal. “Trata-se de um patrimônio público de valor histórico inestimável, que necessita ser conservado para que possamos receber a população em nossas instalações e preservar os valores e a cultura de Feira de Santana".
Ele contou ainda sobre as metas para o prédio anexo da Casa. “Informamos que será realizada uma ampla reforma, cujo projeto já está pronto, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento”. O presidente acrescentou ainda que por decisão da Mesa Diretiva, o prédio anexo terá o nome de “Prédio do Legislativo Feirense”. Como parte do planejamento para o segundo semestre, o presidente também citou a modernização dos equipamentos de informática nos gabinetes dos vereadores.
Antônio Carlos Passos Ataíde finalizou, agradecendo a parceria dos ex e atuais membros da Mesa Diretiva e demais servidores que "contribuíram de forma significativa para as conquistas e realizações" da Casa. “Todas as ações realizadas como presidente desta Casa tem a participação efetiva dos servidores, que de forma abnegada e profissional sempre auxiliaram a administração, com sugestões e assessoria que viabilizaram a concretização dos projetos”.
O perfil completo dos ex-vereadores que ocuparam o cargo de prefeito em Feira de Santana está disponibilizado no Portal da Câmara (http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br/noticias/). Para o presidente da Mesa Diretiva, “este estudo visa facilitar o trabalho de pesquisa de estudantes e professores de escolas públicas, particulares, além de faculdades e universidades, propiciando uma maior difusão do conhecimento, pois muitas pessoas desconhecem os benefícios prestados por personalidades políticas do passado e sua contribuição para o crescimento da cidade”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário