Tarcízio, João Carlos e Outran ouvem Jorge Solla
Foto: ACM/Secom
Estratégias para revitalizar o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), mais antiga instituição hospitalar de Feira de Santana, voltaram a serem discutidas no início da noite desta terça-feira, 21. Participaram da reunião, realizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o prefeito Tarcízio Pimenta, secretário de Saúde Jorge Solla, secretário municipal de Saúde João Carlos Cavalcante, provedor da Santa Casa de Misericórdia Outran Borges, deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) e deputados estaduais Eliana Boaventura (PP) e José Neto (PT).
Nesta nova rodada de negociações as atenções foram voltadas para o setor de cardiologia. Dentre as propostas já definidas, a parceria entre a Prefeitura e o Governo da Bahia, cabendo a cada esfera governamental manter sete médicos no setor de cardiologia, enquanto a Santa Casa de Misericórdia, entidade mantenedora do HDPA, caberá a manutenção dos médicos para acompanhar os pacientes.
Além dos médicos e da verba já destinada em convênio com a Prefeitura, o Estado também vai destinar recursos no montante de R$ 640 mil durante oito meses, sendo R$ 80 mil por mês. Durante o período, a Santa Casa de Misericórdia deverá definir e por em prática estratégia visando dotar o Hospital Dom Pedro de Alcântara de estrutura e condições necessárias para garantir a sustentação.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho do Governo Municipal em firmar a parceria visando garantir o funcionamento da unidade hospitalar e estimular sua revitalização visando se tornar hospital referência no tratamento cardíaco e oncológico.
O secretário Jorge Solla, assegurou o desejo do Estado em participar da parceria visando garantir o funcionamento pleno da discutida unidade hospitalar conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS) de forma a desafogar o atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade.
Uma nova reunião será realizada nesta sexta-feira, 24, visando definir alguns pontos pendentes para a parceria voltada para a revitalização do Dom Pedro.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário