Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 2 de julho de 2007

7/7/7

Sábado que vem é 7 de julho (mês sete) de 2007. Sete é um número de múltiplos significados. No sétimo dia, no qual concluída sua obra de criação do mundo, Deus repousou. Pode significar também a septiforme graça do Espírito Santo, da qual está em Apocalipse, 5: 6: “Tinha ele sete chifres e sete olhos, sete são os espíritos enviados por Deus por toda a terra”. Também são sete as igrejas de que fala o Apocalipse, simbolizadas por sete candelabros e por sete estrelas. Também por sete se designa todo o tempo presente deste mundo, que se desenvolve em ciclos de sete dias.
Como um número bíblico que é, Jesus usou muitas vezes o sete. Em uma passagem, quando lhe perguntaram quantas vezes se deve perdoar o irmão, sete vezes? Jesus respondeu: “Não lhe digo 7 mas 70 vezes. Sete assim significa um número infinito. Sete foram as quedas de Cristo a caminho do Gólgota,
Até os males se representam pelo sete, que é o número da plenitude do pecado, isto é, o sete representa todos os principais vícios. Daí que o Senhor, no Evangelho de Lucas, 11: 26, diga do espírito imundo: “Então ele vai e toma consigo outros sete piores do que ele e entram e estabelecem-se lá e a última situação do homem é pior do que a anterior”. Por isso também Salomão (como está em Provérbios 26: 25: “Não te fies nele, pois há sete abominações na alma dele”. Sete é ainda a plenitude dos flagelos de Deus, como diz Levítico 26: 24: “Castigar-vos-ei sete vezes pelos vossos pecados”.
Sete ainda simboliza, com o oito, a antiga lei e o Evangelho. Está em Eclesiastes 11: 2: “Faze sete partes e também oito”. O certo é que o número 7 tem um lado sagrado.
Quando há vários setes seguidos, como é o caso desta data (7/7/7), pode até ser um sinal de boas novas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinal de boas novas? Tomara...

02/07/2007 - 19:52

HELOISA HELENA SOLTA O VERBO CONTRA SAQUEADORES DOS COFRES PÚBLICOS

IN: www.bahiaja.com.br


O PSOL formou um pequeno grupo durante os festejos ao 2 de Julho, mas, bastante aguerrido.

A ex-senador Heloisa Helena disse que saqueadores dos cofres públicos continuam agindo na República comanda pelo presidente Lula e destacou "que é preciso acabar com essa roubalheira".

A ex-senadora criticou o governo Wagner por não abrir o diálogo com os professores em greve também detonou a transposição das águas do Rio São Francisco, o cabuloso projeto que é tocado pelo ministro Geddel Vieira Lima.

PDT

O PDT formou um bloco com a presença do senador Cristovam Buarque, que também criticou a insensibilidade do governo da Bahia com os trabalhadores da Educação e disse que o Brasil precisa adotar um programa competente para essa área, o que não existe.

Estava acompanhado do presidente do PDT regional, deputado Severiano Alves, do deputado estadual Roberto Carlos e de vários vereadores da capital, entre eles, Gilberto José.

Anônimo disse...

Esse atual governador não é artista mas pinta o sete...

02/07/2007 - 16:03

PROFESSORES PROTESTARAM MAS NÃO MOSTRARAM FÔLEGO ANUNCIADO DEVIDO AO CORTE DO SALÁRIO DE FOME...

IN: www.bahiaja.com.br


O protesto mais forte contra o governador Wagner e sua comitiva foi organizado pelos professores.

Mas, não foi tão forte quanto se imaginava, até porque, segundo um dos organizadores a categoria está á míngua, sem dinheiro para nada, até para comprar alimentos para a família.

Mesmo assim, vários cartazes foram empunhados e vaias lançadas contra o governador em vários pontos do cortejo, sobretudo no corredor da Lapinha e na descida/subida da ladeira do Carneiro Ribeiro.

A APLB/Sindicato entende que a mensagem de protesto foi passada e haverá repercussão na imprensa, na terça-feira, 3, data em que está marcada a Assembléia Geral da categoria.

Anônimo disse...

02/07/2007 - 19:37

PROFESSORES ADOTARAM REFRÃO DA TRAIÇÃO COMO MÚSICA DE PROTESTO

IN: www.bahiaja.com.br


Este ano, o tradicional hino ao 2 de Julho: "nasce o sol/ a 2 de Julho/ brilha mais que o primeiro/ É sinal/ que neste dia/ Até o sol é brasileiro" perdeu para o refrão entoado pelos professores, uns vestidos de preto, de luto, outros usando narizes de palhaço, e endereçado ao governador Jaques Wagner que canta assim: "Você pagou/ Com traição/ A quem sempre/ Lhe deu a mão".

Trata-se de um samba do cancioneiro popular do Brasil e que vem sendo cantado nas Assembléias, passeatas e outros protestos dos professores contra o Governo do Estado.

Por ironia do destino a música chama-se "Vou Festejar" e tem interpretação belíssima de Jorge Aragão.

Veja a letra:

Chora
Não vou ligar
Chegou a hora
Vai me pagar
Pode chorar, pode chorar (mas chora)

É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Eu vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar

Você pagou, com traição
A quem sempre lhe deu a mão

Anônimo disse...

02/07/2007 - 15:42
PT NÃO FEZ PROTEÇÃO AO GOVERNADOR WAGER QUE FICOU SOZINHO

IN:www.bahiaja.com.br

A militância do PT também escafedeu-se no desfile ao 2 de Julho.

Salvo um ou outro militante à moda antiga, como o companheiro Napoleão, que empunhava uma bandeira do partido e lenço à moda Brizola no pescoço, foram poucos aqueles que compareceram ao desfile.

O PT não organizou uma tropa de choque para contrapor as vaias dirigidas ao governador Jaques Wagner e, salvo o deputado Zezéu Ribeiro, o qual, conseguiu organizar um grupo com bandeiras e balão, nada mais se viu.

Wagner ficou isolado, uma vez que o PMDB ficou bem atrás e sob o comando de João Henrique, o PSB, ficou ainda mais atrás, com Lídice da Mata, e a turma do PV dava para colocar numa kombi.

Nem Beth Wagner apareceu entre os verdes e tinha cada azarão segurando a bandeira do PV que dava pena.

Pior foi o PDT acusado de estelionato eleitoral. O grupo autêntico desfilou com a bandeira onde se lia: Aluga-se um partido". Severiano Alves está em BSB e não quer falar sobre este assunto.

O PPS também esteve presente no desfile. Outro grupo que daria para colocar noutra kombi.

A CUT, com Martiniano à frente, também marcou uma tímida presença.

Anônimo disse...

02/07/2007 - 16:15
MOVIMENTO BAIANO CONTRA CORRUPÇÃO FARÁ NOVO EVENTO NO FAROL, DIA 15

IN:www.bahiaja.com.br


O Movimento Baiano Contra a Corrupção aproveitou o desfile ao 2 de Julho para distribuir um panfleto conclamando a população a participar do seu próximo evento, dia 15 próximo, 10 horas, no Farol da Barra.

O pedido é para que as pessoas se vistam de preto e compareçam ao Farol para protestarem contra a impunidade e a corrupção reinantes no país.