A concorrência internacional promovida pelo Governo Municipal visando a contratação de empresa para construção de cinco viadutos em Feira de Santana foi remarcada para o próximo dia 15 de agosto. A decisão foi anunciada na noite de terça-feira, 24, depois da abertura dos envelopes das quatro empresas concorrentes, durante reunião no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Depois de ser inabilitada por falta de atestado de capacidade técnica, a empresa Construterra entrou com recurso visando ganhar prazo para apresentar os documentos comprobatórios.
Também concorrem nesta licitação a empresa OAS e os consórcios TOP – Tranenge e Celi GMEC. As obras para construção dos cinco equipamentos englobam recursos da ordem de R$ 48 milhões, sendo metade oriunda da Prefeitura de Feira de Santana e os outros 50% obtidos através de financiamento.
Na reunião da Comissão de Licitação, foram abertos os envelopes da documentação técnica. Neles cada empresa ou consórcio apresentou nomes de engenheiros com Crea e capacidade técnica do engenheiro, volume mínimo de obras já realizadas e capacidade de execução de obras de grande porte por parte da empresa.
Com documentação incompleta, a Construterra solicitou prazo de cinco dias para apresentar os documentos necessários, sendo que os demais concorrentes ainda podem recorrer ao prazo de mais cinco dias em caso de contestação. Caso a contestação não ocorra, no próximo dia 15 serão abertos os envelopes com as propostas de valores, sendo que ganha a concorrente que apresentar o melhor preço para execução das obras, ou seja, o menor custo para os cofres do Município pela execução do mesmo serviço.
É a segunda vez que a licitação para escolha da empresa que deverá executar as obras foi adiada. A primeira ocorreu no dia 28 de junho. Mesmo assim, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, observa que o processo para realização da licitação ocorre seguindo os trâmites legais. “O recurso é um direito que assiste as empresas e não atrapalha porque são instrumentos legais”, frisou.
A Comissão de Licitação é presidida pela advogada Deise Cristiane Brandão e composta também por Arcênio Oliveira, Lodtone Borges, Alfredo Rego, Maria do Socorro e Sônia Melo. Todo processo também é acompanhado pelo secretário de Planejamento, Carlos Brito.
A licitação pública visa a construção de cinco viadutos, sendo um no centro da cidade, no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro e os outros quatros situados no Anel de Contorno, cruzamento com as avenidas João Durval Carneiro, Maria Quitéria e Getúlio Vargas, e na rotatória do bairro Cidade Nova.
Também concorrem nesta licitação a empresa OAS e os consórcios TOP – Tranenge e Celi GMEC. As obras para construção dos cinco equipamentos englobam recursos da ordem de R$ 48 milhões, sendo metade oriunda da Prefeitura de Feira de Santana e os outros 50% obtidos através de financiamento.
Na reunião da Comissão de Licitação, foram abertos os envelopes da documentação técnica. Neles cada empresa ou consórcio apresentou nomes de engenheiros com Crea e capacidade técnica do engenheiro, volume mínimo de obras já realizadas e capacidade de execução de obras de grande porte por parte da empresa.
Com documentação incompleta, a Construterra solicitou prazo de cinco dias para apresentar os documentos necessários, sendo que os demais concorrentes ainda podem recorrer ao prazo de mais cinco dias em caso de contestação. Caso a contestação não ocorra, no próximo dia 15 serão abertos os envelopes com as propostas de valores, sendo que ganha a concorrente que apresentar o melhor preço para execução das obras, ou seja, o menor custo para os cofres do Município pela execução do mesmo serviço.
É a segunda vez que a licitação para escolha da empresa que deverá executar as obras foi adiada. A primeira ocorreu no dia 28 de junho. Mesmo assim, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, observa que o processo para realização da licitação ocorre seguindo os trâmites legais. “O recurso é um direito que assiste as empresas e não atrapalha porque são instrumentos legais”, frisou.
A Comissão de Licitação é presidida pela advogada Deise Cristiane Brandão e composta também por Arcênio Oliveira, Lodtone Borges, Alfredo Rego, Maria do Socorro e Sônia Melo. Todo processo também é acompanhado pelo secretário de Planejamento, Carlos Brito.
A licitação pública visa a construção de cinco viadutos, sendo um no centro da cidade, no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro e os outros quatros situados no Anel de Contorno, cruzamento com as avenidas João Durval Carneiro, Maria Quitéria e Getúlio Vargas, e na rotatória do bairro Cidade Nova.
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