Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Futebol diminuto

Na selecinha brasileira já tem Dunga, o técnico. Falta identificar os outros seis anões (jogadores de futebol diminuto): Atchim, Dengoso, Feliz, Mestre, Soneca e Zangado.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Esse aí era o anão zangado que se tornou dengoso e depois de todo o trabalho se acha O MESTRE gigante"

02/07/2007 - 14:13
GOVERNADOR É FORTEMENTE VAIADO EM TRECHOS DO CORTEJO AO 2 DE JULHO

IN: www.bahiaja.com.br

Símbolo maior da Independência, milhares de pessoas reverenciaram o caboclo.

Protegido por por um forte esquema de segurança, o governador Jaques Wagner (PT) recebeu várias vaias no percurso desta manhã no desfile comemorativo ao 2 de Julho, data Magna da Independência da Bahia, hoje, completando 184 anos.

As vaias mais fortes ocorreram no corredor da Lapinha, na altura do Colégio Carneiro Ribeiro, na Soledade, nas proximidades da Cruz do Pascoal, no corredor do Carmo e no Pelourinho na altura da Fundação Casa de Jorge Amado, dirigidas por professores e outros.

O prefeito João Henrique (PMDB) também foi vaiado e xingado por vários populares e precisou ser atendido numa ambulância do SAMU, no Carmo, depois de ser duramente criticado por populares e ter ficado nervoso.

DESFILE CÍVICO

Apesar dos contratempos com o governador este se comportou como autoridade governamental seguindo o cortejo em compotamento cívico, diferente do prefeito João Henrique que se desligou do bloco das autoridades, onde deveria estar, para fazer política entre balões e fanfarras contratados pelo PMDB.

O governador, em traje de campanha usando branco, esteve o tempo todo protegido por um grupo de policiais e coronéis da PM sob a corientação e comando do chefe da Casa Militar, cel Expedito, o qual, gesticulou muito em todo o percurso.

Wagner esteve acompanhado do ministro da Defesa, Waldir Pires, do presidente da Assembléia, Marcelo Nilo (PSDB), do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e vários ecretários de Estado.

Falando à imprensa nessa linha do civismo, ressaltou a data cívica como importante para os baianos.

O governador Wagner seguiu o ritual cívico como manda o figurino, parando no Colégio da Soledade, no Carmo, entrando na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e seguindo até o Terreiro de Jesus.

Como o Te Deum foi realizado no domingo, 1, da Sé o governador seguiu para o Palácio de Ondina.

Anônimo disse...

02/07/2007 - 14:09
JOÃO HENRIQUE DESORGANIZA DESFILE, PASSA MAL E FAZ POLÍTICA P/ PMDB

IN: www.bahiaja.com.br

Entender o prefeito João Henrique (PMDB) quem consegue. Nem mesmo seus assessores mais diretos.

O prefeito desorganizou o desfile cívico do 2 de Julho como não se via desde tempos imemoriais do Império.

Desligou-se do governador Jaques Wagner (PT) e do pelotão das autoridades na altura da Soledade, integrou-se ao bloco do PMDB, sentiu-se mal ao ser apupado pelos populares, e só chegou ao Pelourinho por volta das 12h e 30 min, mais de 1 hora depois do governador e sua comitiva.

Muita gente já tinha ido embora, uma chuva fina começou a cair, a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos já estava fechada e quando João Henrique apareceu com a tropa do PMDB, vestindo uma camisa verde Brasil e carregando uma criança no colo, Wagner já estava em Ondina.

Entre a comitiva política do prefeito (muitos dos quais militantes pagos para carregar bandeiras) e o pelotão da autoridades, abriu-se um vazio no desfile de mais de dois quilômetros, 1h e 30min, fazendo com que, parte da população fosse embora pensando que o desfile havia terminado.

O prefeito se cercou de um enorme aparato, fanfarras antes e depois de sua ala do PMDB, balões, muitos adeptos carregando bandeiras, porém, esteve sempre só durante todo o cortejo uma vez que o ministro da Integração Naciaonal não apareceu, o agraciado com a medalha 2 de Julho, Michel Temer, cá não veio, e JH fez sua festa à moda política, desprezando quase completamente o sentido cívico da data, salvo no momento em que esteve na Lapinha durante o tradicionalíssimo discurso de abertura pela presidenta do IGHB, Consuelo Pondé.

Nem o presidente da Câmara de Vereadores, Valdenor Cardoso, e o vereador Sylvonei Salves (PMDB) o acompanharam.

Anônimo disse...

02/07/2007 - 15:23

PCdoB SUMIU DO DESFILE E PROFESSORES PROTESTARAM CONTRA WAGNER

IN: www.bahiaja.com.br



Desfile de 2006: PCdoB com Lula e Wagner. Desfile 2007: sem a faixa

(Foto/Arq)


A grande faixa que o PC do B exibiu em 2006, durante desfile ao 2 de Julho, onde se lia "PC do B com Lula e Wagner" foi colocada no baú.

Bem, o deputado Haroldo Lima, guardião do PC do B, adiantou-se um pouco depois que o governador Jaques Wagner entrou na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e subiu a Ladeira do Pelô de fininho, Escafedeu-se.

O PCdoB, considerado no meio político como o Tony Bllair do PT, sumiu do desfile. Nenhuma faixinha.

Mas, seus militantes vinculados a área da APLB/Sindicato dos Professores jogaram duro. Colocaram cartazes contra Wagner, organizaram vaias, apuparam o governador e entoaram a música tema deste 2 de Julho, com o refrão "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".

A Assembléia dos professores do ensino de segundo grau vai decidir nesta terça-feira, 3, se retornam as aulas ou não.

Segundo o secretário Adeum Sauer, da Educação, mais de 80% das escolas do interior já retornaram as aulas.

O Sindicato contesta o número e pelo que se viu no 2 de Julho a tendência é manter a greve.

Anônimo disse...

02/07/2007 - 15:48

COMERCIANTES TEMERAM AGENTES DA POLÍCIA E NÃO PROTESTARAM NO PELÔ

IN: www.bahiaja.com.br

Os comerciantes da Acopelô tinham organizado um ato de protesto contra o governador em sua passagem pelo Pelourinho, porém, com medo de repressão da Polícia desistiram.

Disseram, no entanto, que vão procurar a direção do IPAC para que ao governo retorne a animação do bairro senão só tende a decair mais do que já se encontra, no momento.

Anônimo disse...

02/07/2007 - 19:28
MESMO DISTANTES NO DESFILE, TIRANIA FOI SLOGAN DO PMDB E DO GOVERNO

IN:www.bahiaja.com.br


Embora distantes, pelo menos numa coisa o PMDB esteve alinhado com o governo do Estado, neste 2 de Julho.

O slogan utilizado nos balões pagos pelo governo, certamente pela Bahiatursa, destacava a frase:

"com tiranos não combinam, brasileiros corações"

mesmíssima frase utilizada nas camisetas usadas pela militância peemedebista.

Mera coincidência?

É provável que não, uma vez que o ministro Geddel Vieira Lima, comandante em chefe do PMDB na Bahia, já disse que não faz movimentos políticos sem consultar o governador.

A frase sempre foi usada em tempos pretéritos, não em balões, mas, em outros aparatos publicitários com o propósito de remeter a tirania a ACM.

Neste 2 de Julho como os professores têm publicado notas oficiais e postos ourdoors em Salvador ressaltando o que consideram portura autoritária de Wagner, o governador que já foi sindicalista e deveria ser mais aberto ao diálogo agora que chegou ao poder, os balões do governo e as peças do PMDB não se encaixaram bem, como peças de remissão ao passado.

Anônimo disse...

TUDO DIMINUTO NA BAHIA viu? É DEMAIS!!!!!!!!!!!

02/07/2007 - 19:28
GOVERNADOR E PREFEITO PRESTAM HOMENAGENS AOS HERÓIS NO CAMPO GRANDE

IN: www.bahiaja.com.br


No final da tarde, o governador Jaques Wagner (PT), o prefeito João Henrique (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSDB) hastearam as bandeiras nacional, do estado e da cidade no Campo Grande, ao pé do caboclo, como se diz na Bahia.

O governador disse satisfeito com o evento pois marcou sua primeira participação como governador da Data, "nessa nova fase de libertação da Bahia".
(Ká! Ká! Ká! Eu não disse que era demais para a nossa cabeça?)

No Campo Grande, este ano, coube ao secretário de Esportes da Prefeitura, Acelino Popó, acender a pira, quebrando uma tradição, pois, ela era acesa por um atleta de Cachoeira.

A festa, à tarde, contou com o desfile de algumas escolas e as manifestações de protesto foram mínimas.

Agora, à noite, está acontecendo um concerto com várias filarmônicas da capital e do interior, apesar da chuva que cai na cidade e da pequena participação população. Esta parte, credita-se ao heroismo de Fred Dantas, o incansável maestro.

(Quem canta/dança seus males espanta!)

Anônimo disse...

2 DE JULHO: ATÉ O CABOCLO FICOU ENTEDIADO

03/07/2007 00:00:24 /
Foto: Daniel Pinto
IN:BAHIA NOTÍCIAS
http://www.samuelcelestino.com.br/


ACM também foi lembrado neste 2 de julho


“Ah! Mas que saudade dos tempos do PFL. Nessa época, pelo menos o arranca rabo era maior. Os meninos do PT é que sabiam fazer oposição. Parece que eles ainda não se acostumaram com esse troço de Governo. Bons tempos aqueles em que havia a maior briga entre os companheiros do PT e os carlistas. Oh, saudade danada”. Esse foi o flagrante de um pensamento do Caboclo, que do alto do seu carro alegórico revelava uma certa nostalgia. Mas, como tudo na Bahia acaba em festa, uma bandinha de fanfarra animou o final do desfile ao som de música popular brasileira.

(Daniel Pinto)
----------------------------
2 DE JULHO: DESFILE OFICIAL

03/07/2007 00:00:23 /
Foto: Daniel Pinto



As pessoas enfeitaram as casas com os símbolos da independência

As comemorações pelo dois de julho tiveram início às 6h com a tradicional queima de fogos na igreja da Lapinha. Alguns fiéis que acompanharam a missa esperaram lá mesmo (largo da Lapinha) pelo desfile cívico que sairia logo mais, às 9h. Nessa primeira etapa, tudo saiu como previsto no programa oficial. Hasteamento das bandeiras do Brasil e da Bahia ao som do hino nacional. As principais autoridades políticas do Estado (governador Jaques Wagner, prefeito João Henrique, o presidente da AL, Marcelo Nilo, e o presidente das CMS, Valdenor Cardoso) depositaram flores no memorial ao general LaBatut, como homenagem aos heróis das lutas pela independência.
------------------------

2 DE JULHO: DEM OPTOU PELA DISCRIÇÃO

03/07/2007 00:00:22 /
A comitiva seguiu nesse clima de tranqüilidade até a Praça da Sé, completando a primeira parte do trajeto. O DEM optou pela discrição: o bloco do ex-PFL saiu bem depois do início do desfile e não completou todo percurso, o que foi percebido não só pelo Caboclo.

--------------------------
2 DE JULHO: OPOSIÇÃO

03/07/2007 00:00:21 /
Foto: Daniel Pinto


Esse jargão já é hino dos professores



A segunda parte do percurso da independência vai da Praça da Sé até o Campo Grande, onde o Caboclo e a Cabocla passaram a noite. A oposição se concentrou prioritariamente nesse trecho. Além dos professores do Estado, que sepultaram simbolicamente a Educação baiana, a presidente do Psol e ex-senadora, Heloísa Helena, disse que o clima libertário e democrático da festa é combustível para o que ela chamou de “luta implacável contra os ladrões dos cofres públicos”. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também marcou presença no desfile e fez questão de apoiar a manifestação dos professores. “A greve é legítima. Mas, eu sonho com o dia em que os pobres tenham consciência de que eles possuem os mesmo direitos dos ricos. Direito a uma educação de qualidade, que seja o alicerce de sua formação pessoal”, disse.
----------------------

REFORMA POLÍTICA

03/07/2007 00:00:20 /
Em conversa com o “Bahia Notícias”, ao comentar a reforma política em discussão no Congresso Nacional, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT-BA) - que acompanhou o irmão (JH) na comitiva do PMDB - disse que a lista fechada, um dos itens da reforma, já foi derrubada. “A lista fechada já morreu. Ela não era nem de longe o principal item da reforma. O mais importante é a aprovação do financiamento público de campanhas. Isso sim vai moralizar a política e diminuir a corrupção no país”, disse.
--------------

JUSTIÇA OBRIGA BRADESCO A BAIXAR JUROS DO CHEQUE ESPECIAL

03/07/2007 00:00:15 /
O Bradesco perdeu um round na Justiça do Mato Grosso. O banco foi obrigada a baixar para 1% ao mês a taxa de cheque especial cobrada ao um correntista. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, da 16ª Vara Cível de Cuiabá (MT). O juiz determinou, inclusive, o recálculo da dívida do cliente, desde o início, além da redução dos juros compensatórios para 12% ao ano e dos juros moratórios a 1% ao mês. O Bradesco pode recorrer da decisão. O correntista, cujo limite do cheque-especial é de R$ 10 mil, está com saldo devedor de R$ 31.612,59. Em sua justificativa, o juiz disse que a cobrança de juros dos bancos é elevada e desproporcional à realidade do mercado.
(Cíntia Kelly)
---------------------
REFORMA POLÍTICA SERÁ TEMA DE DEBATE HOJE

03/07/2007 00:00:14 /
A deputada federal, Luiz Erundina (PSB-SP), vai estar hoje, às 9h30, no Salão Monte Pascoal, do Salvador Praia Hotel, falando sobre Reforma Política e Participação Popular, durante Seminário Político do PSB. A presidente da legenda no Estado, deputada Lídice da Mata, também estará debatendo sobre o tema.
---------------------
PROFESSORES DISCUTEM HOJE SE VOLTA OU NÃO ÀS SALAS DE AULA

03/07/2007 00:00:13 /
Os professores da rede estadual de ensino fazem assembléia, hoje, a partir das 9 horas, na quadra do Sindicato dos Bancários, para discutir se voltam ou não ao trabalho. Já são 54 dias de greve. O principal impasse é o percentual de aumento salarial. O governo oferece reajuste parcelado, variando de 4,5 a 17,28%. A categoria quer os dezessete por cento para todos, reivindicação que o governo afirma ser impossível de atender.
-------------------------------
CASO RENAN: DEVOLUÇÃO DE PROCESSO PODE LEVAR A ARQUIVAMENTO

03/07/2007 00:00:12 /
A devolução do processo do senador Renan Calheiros (PMDB-A) à Mesa Diretora do Senado pode resultar em seu arquivamento sem a deliberação do Conselho de Ética da Casa. A Mesa Diretora tem autonomia para arquivar a representação do PSOL contra Renan se constatar que o processo possui irregularidades que comprometam a sua tramitação. E o próprio Renan preside a Mesa. A Mesa terá que decidir os rumos do processo contra o seu próprio titular, com autonomia para arquivá-lo. Se considerar que não há irregularidades na representação, a Mesa terá que encaminhar novamente o processo para análise do conselho --o que, no mínimo, retarda as investigações sobre Renan uma vez que o processo deve ser reenviado ao conselho com as irregularidades já sanadas pela Mesa.

----------------------
CASO RENAN: DEVOLUÇÃO DE PROCESSO PODE LEVAR A ARQUIVAMENTO II

03/07/2007 00:00:11 /
Apesar da manobra protelatória, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), negou qualquer estratégia para retardar o processo contra Renan ou proteger o presidente do Senado de uma eventual cassação.
----------------------------
ACM: "ESPERO VOLTAR EM BREVE À LUTA EM DEFESA DA BAHIA E DO BRASIL, QUE É A MINHA MISSÃO"

03/07/2007 00:00:10 /
O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), internado no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, há quase três semanas, ficou afastado do tradicional cortejo do Dois de Julho. Através de sua assessoria de imprensa, ele enviou nota mandando um "afetuoso abraço a todos os baianos nesta data em que nossa independência política foi concretizada. Estamos crescendo economicamente em razão do trabalho desenvolvido ao longo dos anos para dar ao nosso povo as condições que tanto desejam os que se sacrificaram pela Bahia e pelo Brasil na luta pela independência. Estou internado no Incor, cuidando de minha saúde, e por isso não pude me confraternizar com os baianos nas ruas de Salvador, nesta data tão importante. Espero, porém, voltar em breve à luta em defesa da Bahia e do Brasil, que é a minha missão”.

-------------------

03/07/2007 00:00:01 /
VIAGEM NO TEMPO

NÓS, AS ALICES

Samuel Celestino

(Muitos anos atrás)


Publicada no Jornal "A Tarde" em 05 de fevereiro de 1999

De repente, o Brasil, que comprometeu em parte a sua soberania com o acordo (necessário diante da crise) com o FMI, passou a ser visto, no exterior, como um estranho país que, agora, vinculou-se de forma inusitada ao megaespeculador George Soros, ao entronizar na presidência do Banco Central o seu ex-operador, Armínio Fraga Neto.

Leia na íntegra!

-------------------------

03/07/2007 00:00:00 /
ENTREVISTA



JOSÉ CARLOS ALELUIA

Foto: site do deputado

"O presidente Lula estava cometendo estelionato eleitoral"
Por Daniel Pinto


"O presidente Lula estava cometendo estelionato eleitoral, ao utilizar os recursos do Tesouro da União e os meios eletrônicos de cadastramento e de comunicação para comprar a consciência dos brasileiros através do Bolsa Família".

Essa frase traduz muito bem a postura política e a coragem do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), um destacado parlamentar que ostenta o título de "o mais ferrenho crítico" do Governo Lula.

Aleluia ingressou no quinto mandato na Câmara dos Deputados e desde 1991 é filiado ao PFL, hoje Democratas.

O deputado José Carlos Aleluia foi titular das comissões de Constituição e Justiça e de Redação; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia; Comunicação e Informática. Atuou também como relator da Comissão Especial de Acompanhamento da aplicação da lei, que instituiu o Código de Trânsito; já exerceu os cargos de Secretário-geral da Executiva do PFL Nacional, vice-líder e atualmente é líder do DEM na Câmara. Na esfera nacional, como o próprio DEM, Aleluia nunca tinha provado o “doce veneno” de ser oposição.

Fato que ocorre desde a derrota histórica sofrida pelo PFL nas últimas eleições, em 2006. Nessa entrevista, Aleluia faz um “Raio X” do Governo Wagner, comenta a metamorfose do PFL para o DEM, revela as perspectivas do partido para as eleições municipais e não descarta a hipótese de ser candidato à Prefeitura de Salvador. “Não me furtarei a uma convocação dos Democratas”, garante. Leitura indispensável!

Leia a entrevista na íntegra!