Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

UFRB lança campanha de ingresso pelo Sisu 2020.1 "UFRB minha crush"


Assista ao vídeo

Apresentação da campanha "UFRB minha crush"
Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez o lançamento da campanha de ingresso de estudantes nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.1.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.
A campanha tem peças para internet, mídias sociais, rádio, televisão e impressos. Um hotsite "UFRB minha crush" foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) para explicar todos os procedimentos necessários para ingresso na UFRB.
A proposta de fazer uma divulgação intensiva dos processos seletivos para ingresso na UFRB - com ênfase no Sisu - foi apresentada pelo reitor Fábio Josué Souza dos Santos e pelo assessor de Comunicação César Velame de Carvalho.
Com visual colorido e personagens reais do ensino médio de escolas públicas que almejam estudar na UFRB, foi criada uma narrativa que é identificada pela maioria dos jovens inseridos no universo digital.
A estudante Dáfine Candeias, que fez o ensino médio no Colégio Estadual Luciano Passos, de Cruz das Almas, é a protagonista principal da campanha "UFRB minha crush". Do vídeo produzido pela Ascom participam, ainda, os estudantes Nívia Souza, Ana Santos, Eric de Jesus, Paulo dos Santos, Cleiton Nascimento e Bruno Silva. A voz da locução final é do servidor Rildo da Conceição (Progep).
Tema descolado
O tema "crush" deriva de uma gíria em inglês que significa alguém por quem se tenha uma “queda” (esteja apaixonado). Com uma linguagem simples, digital, moderna e dinâmica que busca provocar uma empatia no público alvo - estudantes secundaristas - Dáfine Candeias provoca curiosidade no internauta no decorrer da narrativa até explicar, no último momento, que sua paixão é a UFRB, onde pretende ingressar na graduação.
(Com informações do Serviço de Apoio à Comunicação da UFRB/Cetens)

Nenhum comentário: