Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"A Soberana, agora com som e imagem, em dilmês castiço"

Por Reinaldo Azevedo
Ai, ai…
Quando começo um texto assim, virá uma certo desconsolo, sabem?, aquilo a que Santo Agostinho definia como "acídia"… Abaixo, há o vídeo completo com a entrevista de Dilma Rousseff em Cuba, em que ela disse algumas enormidades. Se quiserem ver inteiro, bom proveito. Destaco algumas questões.
ASSISTA: http://youtu.be/3BrrniKRA00

Em primeiro lugar, noto que poucos dirigentes no mundo - na verdade, nenhum que eu conheça - espancam tanto a própria língua como os brasileiros. É uma coisa impressionante! Em entrevista tão curta, destaco os erros mais grosseiros da Soberana:
- "Os demais passos NÃO É da competência do governo brasileiro…"
- "Não podemos achar OS DIREITOS HUMANOS É uma pedra…"
-"ESSES PROJETOS VAI LEVAR para o Brasil, para Cuba…"
- "ESTAVA TODOS OS PRESIDENTES, todos os primeiros-ministros…"
E AS COISAS VAI POR AÍ, VOCÊS ENTENDE, PESSOAL? Lula, preguiçoso, nunca quis estudar e sempre fez praça de sua ignorância. Mas Dilma é universitária. No governo, quando ministra, era até chamada de doutora. Evo Morales trata melhor o espanhol do que Dilma, o português. Sigamos.
Na entrevista, ela explica por que o Brasil financia quase US$ 1,5 bilhão em projetos em Cuba, justifica a sua omissão no que diz respeito aos direitos humanos e, no momento mais tipicamente seu, diz, em dilmês castiço, por que enfiar dinheiro na ilha é um bom negócio pra todo mundo, também para o Brasil. Está ali, a partir de 4min46s. Transcrevo:
"Quem ganha? Ganha o Brasil por fazer uma cooperação com uma país e um povo E TODA UMA ESTRUTURA INSTITUCIONAL que é visivelmente competente, capaz, na área de biotecnologia, na área de ciências médicas e com uma grande competência para todas as questões ligados (sic) à biotecnologia. Então o Brasil ganha com isso. Ganha Cuba também porque é uma parceria em que o Brasil entra tamém (sic) com seus conhecimentos nesta área, suas empresas privadas, que também implicam numa (sic) capacidade tecnológica do nosso país. E nós queremos uma parceria estratégica e duradoura. Nós estamos fazendo aqui uma parceria com essas, essas, através desses projetos, que eu acredito que vai levar para o Brasil e para Cuba um processo do desenvolvimento. Então, acredito que é isso que nós estamos fazendo aqui em Cuba. É esta contribuição."
Voltei
Entenderam? Não há o que entender porque essa é a língua da embromação. Pra começo de conversa, o que há de compreensível apela a uma comprovada falsidade: o suposto avanço da medicina cubana. Isso, hoje, é uma piada. Ao contrário: o país está atrasado porque não há investimento. Xucro, Chávez foi tratar seu câncer com médicos cubanos; esperto, Fernando Lugo preferiu os brasileiros do Sírio-Libanês… O Brasil está financiando na ilha um porto, a produção de alimentos e a compra de máquinas agrícolas. Com juros de pai pra filho. Podem escrever: o dinheiro vai entrar como uma doação. O que ganharão as empresas brasileiras? Bem, se forem criar unidades de produção em Cuba para explorar a mão-de-obra quase escrava e exportar, talvez role alguma grana. Uma coisa é certa: não estão de olho no mercado interno da ilha, né?, que praticamente inexiste. Vão lá porque cedem ao apelo do governo brasileiro, que lhes garantem facilidades é no Brasil mesmo.
Acho fascinante aquele trecho grifado do discurso de Dilma. Depois de falar, falar e falar sem dizer nada, saca o "então", como se tivesse demonstrado o que pretendia demonstrar.
Ali pelos 7min23s, a presidente diz ser contra a guerra e coisa e tal e a "violência contra os movimentos sociais". Vocês sabem muito bem a que ela estava tentando se referir: sim, à desocupação do Pinheirinho, que violenta não foi, a despeito da confusão que o governo federal tentou criar.
É uma pena que a Soberana não tenha, até agora, se interessado por um estudante que ficou cego de um olho num confronto com a PM do Piauí, estado governado pelo PSB e pelo PT, e por uma cozinheira da Bahia, que também perdeu um olho, agredida por um policial militar, no estado governado pelo companheiro Jaques Wagner.
Maria do Rosário não mandou nem para o Piauí nem para a Bahia os representantes do Conselho Nacional dos Direitos Humanos. No Piauí e na Bahia, afinal, a PM pode não saber direito por que está cegando as pessoas, mas os cidadãos sabem muito bem por que estão sendo cegados, certo? É ou não é, Soberana?
Em homenagem ao apreço de Dilma pelos direitos humanos e à sua postura firmemente contrária à violência contra os movimentos sociais, republico a imagem destes dois símbolos da truculência dos "companheiros" com o povo.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou Policial Militar, por isso não posso fazer minha identificação. O Patrulhamento amanhã na festa de Iemanjá no Rio Vermelho, festa esta que particpam em média 400 mil pessoas, será feito somente por Alunos-a-Soldado PM, Alunos-a-Cabo PM e Alunos-a-Oficial PM, com falta de um total preparo no manuseio de pistolas, no qual serão responsaveis pela carga destas armas, sem acompanhamento de Policiais experientes nas Patrulhas, na qual dificultarão o resolução dos conflitos pela falta da experiência e, sobretudo, pelo pequeno efetivo que estes alunos irão contribuir em relação ao total de visitantes durante o momento festivo. A Cúpula da Polícia Militar ainda sustenta que o policiamento continua normalmente nas Cidades de Feira de Santana e Salvador, porém constata-se várias viaturas escondidas em diversas garagens, fora da Cias e Batalhões, com os rádios de comunicação desligado.

Mariana disse...

Num governo de FAZ DE CONTA, os direitos humanos não conseguiriam ser diferentes.