Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Site patrocinado pelo governo exalta livro sobre privataria tucana"

Carta enviada por Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, à ministra Ana de Hollanda, da Cultura:
A Direção Nacional do PSDB repudia, indignada, as falsas acusações e insinuações veiculadas por uma publicação patrocinada pelo governo federal contra a honra do ex-governador José Serra, um dos quadros mais qualificados do PSDB e da política nacional.
A pretexto de exaltar o livro "A Pirataria Tucana", o site da Revista de História, ligada à Biblioteca Nacional, publicou um artigo assinado por um de seus editores, Celso de Castro Barros, atacando o ex-governador e outros "tucanos", não nominados, da forma mais grosseira e descabida.
Para se caracterizar como uma resenha, com o mínimo de idoneidade esperável nessa publicação, o artigo não poderia deixar de mencionar o papel do autor do livro no comitê da campanha presidencial do PT em 2010, nem os processos criminais a que responde por corrupção de agentes públicos e violação do sigilo fiscal de José Serra e outras pessoas. Tampouco poderia repetir acusações e insinuações do livro sem a menor análise da sua consistência e fundamento, que uma leitura, mesmo rápida, revela serem nulos.
A ofensa é agravada por envolver os nomes da presidente da República, Dilma Rousseff, e da ministra da Cultura, Ana Maria Buarque de Hollanda, que aparecem no expediente da publicação, ao lado de um conselho editorial integrado por personalidades cujas credenciais deveriam representar uma garantia de seriedade e alto nível intelectual.
O PSDB, que é o verdadeiro alvo dessa vilania, preza sua história e seus valores. Por isso, continuará combatendo o aparelhamento político-partidário desenfreado do estado brasileiro e seus efeitos secundários indesejáveis. Lamentamos constatar que nem uma instituição como a Biblioteca Nacional está a salvo desse processo degradante.

Fonte: "Blog do Noblat"

Um comentário:

Mariana disse...

E êste, deverá ser o assunto, amanhã, no senado.