Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reflexão sobre a greve da PM

Por Ronaldo Mendes
A Polícia Militar - que tem em seus quadros homens e mulheres valorosos - antes de pensar em "pressionar" o Governo da Bahia que dizia ser "Governo de Todos", indicativo de que faria mágica, transformação instantânea e incomparável aos "velhos" tempos - nada fez de diferente ao que se noticia - deve lembrar que a população como um todo, não merece experimentar dias de horror como aqueles vividos tempos atrás quando da última greve registrada.
Há muito não se via pessoas andando na rua e olhando uma para as outras cheias de desocnfiança e insegurança, por culpa exclusiva de uma "greve" patrocinada pela omissão do Comando da PM que, em lugar de pedir aos seus comandados o diálogo, a reflexão, vem optando por negar o óbvio: que os policiais militares responsáveis pelo policiamento ostensivo - pela sensação de segurança - foram visitar o Canadá, numa tentativa de melhorar de vida como fez LUIZA.
Óbvio que isso é uma piada de muito mal gosto; óbvio que o Governo da Bahia não pode seguir a onda atual de copiar ou deixar copiar as mazelas de outros Estados do Nordeste que só "resolveram" ou prometeram resolver o problema salarial da polícia, quando pressionados por GREVE.
Greve na PM? Um absurdo que não se admite: a uma por ser incompatível com o dever constitucional da polícia; a duas por ser do conhecimento de todos o que isso significa quando temos uma sociedade cheia de delinquentes viciados no CRACK e sabedores de que a segurança pública resta ABANDONADA.
De quem é a culpa? Claro que não é da PM, desses homens e mulheres que ganham tão pouco para se expor tanto, vestir farda e se dirigir ao Banco onde recebem salário para contrair empréstimo em longas parcelas e ainda ter que fazer "bico" - outra impropriedade - para sobreviver no dia-a-dia.
O Governo que se orgulha de ter "transformado" a Bahia jamais poderia permitir que um movimento como o que se instala na segurança pública, onde se registra alarmantes números de HOMICÍDIOS, optasse por fazer GREVE em lugar d eestabelecer um entendimento maduro, sério e com resolutividade.
Lamentável que em tempos de viagens ao Canadá, os policiais militares só possam visitar "LUIZA" no campo das idéias, vez que na REALIDADE, o povo só tem o Governo que MERECE, ou não, que propagam "melhor" que o dos últimos 50 (cinquenta) anos...
Pelo bom senso de parte a parte. É a nossa Fé. Nossa esperança.

Ronaldo Mendes é advogado

Nenhum comentário: