Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A nova região Leste de Belo Horizonte

Tradicionalmente conhecida pelo perfil residencial, a região Leste de Belo Horizonte ganha novos contornos devido à construção de empreendimentos imobiliários, que fortalece o comércio e atrai e investimentos
Composta por bairros cheios de histórias ligadas diretamente à construção de Belo Horizonte, a região Leste é uma das mais tradicionais da capital. Entre os bairros que a compõe, alguns guardam o orgulho de terem sido endereço de famosos como Carlos Drummond de Andrade e palco para a fama de artistas como Milton Nascimento, Beto Guedes e bandas como Sepultura e Skank.
Somando mais de 254 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), espalhada por vasta área de quase 28 km², a região Leste é tradicionalmente conhecida pelo seu perfil residencial. Todavia, essa área está mudando suas características. O grande potencial consumidor existente ali chama a atenção de empresários e o comércio já se movimentou. Os diversos restaurantes, lojas de conveniência e o Spasso Mall, shopping inaugurado na região, são os grandes exemplos dessa expansão.
O aumento do potencial do consumidor, porém, está diretamente ligada a um outro fator: ao grande número de prédios que estão sendo construídos ali. "A Construtora Carrara já entregou 60 unidades, além de ter 66 em construção e outras 104 unidades para serem lançadas em 2012 nesta área da cidade", exemplifica Luciana de Castro Morais, diretora administrativa/comercial da construtora.
A diretora comenta o perfil dos clientes que têm interesse em residir na zona Leste: "São pessoas que já moram na região e também filhos destes moradores que querem ficar próximos dos pais". Luciana ressalta ainda porque a área é excelente opção de moradia. "A localização é ótima, próxima do centro da cidade. Além disso, há também vasta opção no local de comércio de bens e serviços. Isso permite que as pessoas possam economizar tempo no trânsito e aproveitá-lo para estar com a família e amigos", destaca.
A profissional acredita que o crescimento da região está intimamente atrelado ao aumento do poder aquisitivo dos moradores. "O maior poder de compra das pessoas impulsionou o desenvolvimento do bairro, atraiu novos empreendimentos e fortaleceu o comércio. Exemplos disso é a inauguração de espaços como shoppings, agências bancárias, escolas, restaurantes e outros", explica a diretora da Carrara.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: