Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Comissão de greve da PM em Feira de Santana divulga carta

Companheiros, PMs!
Em 31 de janeiro de 2012, ao clamor de milhares de policiais que lotaram o ginásio dos bancários, na cidade de Salvador, foi deflagrada a greve da Polícia Militar do Estado da Bahia. É importante lembrar que entendemos greve como o direito de lutar pela justiça social e respeito profissional. Neste momento, tão delicado, no qual precisamos nos unir, parece-me que muitos não se deram conta de que estamos vivendo um período em que se configura como um dos mais importantes na história da sociedade baiana. Digo da sociedade baiana porque todas às vezes que exercemos com democracia os nossos direitos e deveres, a fim de conquistarmos a dignidade humana e o respeito profissional e pessoal estamos, sem dúvida, fazendo jus a nossa condição de sujeitos capazes de interagir no mundo e nele atuar como cidadão crítico e consciente da nossa cidadania.
Aos PMs, que ainda resistem a contribuir com o movimento ostensivamente ou parcialmente, ou seja, contribuir com este ato solidário e respeitoso para conosco, por medo ou coisas mais, não os julgamos, mas os alertamos que tal atitude caracteriza uma postura de pessoas que apenas vivem e passam no mundo sem fazer história, sem lutar!
Nada retira o prazer e a emoção de saber que estamos lutando e não fazendo greve por fazer ou em prol apenas de benefícios materiais, pois acima de tudo queremos respeito e valorização, já que antes de sermos policiais somos, também, cidadãos e temos direitos e não apenas deveres para com o Estado, como muitos frisam.
A propósito, estamos protestando também quanto à melhoria de condição de trabalho, visto que os pneus das viaturas, na sua grande maioria, estão carecas, armamentos obsoletos, falta de munição e treinamento, viaturas sem manutenção preventiva adequada, portanto precisamos de incorporação da GAP V ao soldo, plano de carreira, cumprimento da lei 7.145 de 1997, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira e a criação do código de ética. Ah, ética! Isso tudo, direito nosso, que nos foi prometido pelo governador Wagner em outros movimentos, no qual a PM deveria estar "legal" e até hoje continua "ilegal".
Enfim, queremos ser respeitados enquanto pessoa e profissional, afinal acreditamos que todos têm uma maior consciência da importância e do serviço de excelência que desenvolvemos para com a sociedade, mas infelizmente as coisas só acontecem quando os efeitos colaterais aparecem.
Agradecemos a todos, o apoio e a compreensão.
Enviada pela Associação de Soldados e Praças (Aspra)

7 comentários:

Mariana disse...

Meu comentário não deve ter chegado, mas estou com êles, os PM's que ganham mal, com poucas condições de trabalho, tendo ainda uma família esperando por êles em casa, depois de um dia encarando os bandidos.

Anônimo disse...

Barreiras está aderindo a GREVE, 100% .

carlos disse...

Quando vocês foram ser policiais, já sabiam o quanto iam ganhar. Portanto, nada a reclamar agora. Se queriam ganhar muito, porque não escolheram outra profissão? Podiam ser advogados, médicos, engenheiros, etc.etc. Por que não seguir o exemplo do petista LULA e ser logo presidente?

Gerenciar crise deste jeito? disse...

Quando o amigo Carlos souber quanto um PM em Sergipe ganha (R$3,5 mil) ou quando recebe promessas de melhoras do seu governo e ficar sendo feito de idiota ou mesmo quando precisar fazer "bico" para sustentar o seu filho.
Pense nisto.

Contribuinte e consumidor, disse...

Polícia fazendo bico é um risco para a população. Quase fui vítima de um desses PM que faz bico em lojas aqui em Feira. O imbecil estava atendendo dentro do balcão como se fosse um vendedor da loja e fui maltratado por esse, a sorte que não reagir ao mal educado, pois o mesmo estava armado, e só depois fui saber que se tratava de um policial fazendo bico. PM FAZENDO BICO É UM RISCO PARA A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

QUANDO A GREVE É DE OUTRAS CATEGORIAS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICO, A PM TÁ LÁ PRA ARREBENTAR COM OS MANIFESTANTES. USAM DE VIOLÊNCIAS COM OS COLEGAS (FUMCIONÁRIOS PÚBLICO). NÃO RESPEITAM O DIREITO DE GREVE DOS OUTROS.

Anônimo disse...

Acho muito importante e valida essa greve da PM ,sao pais de familia na sua grande maioria , que saem de casa pra trabalhar e nao sabem se e como voltam e ainda correm risco mesmo sem esta em serviço,sera que as condiçoes de trabalho desses profissionais , salarios e principalmente a valorizaçao por parte da sociedade e do governo estao condizentes com o que representam essa fatia de trabalhadores nas nossas vidas?Estamos todos sem poder nem sair na calçada de nossas casas, sera que ainda e pouco pra sociedade parar e pensar como nossos policiais sao essenciais nas nossas vidas?Acho que a sociedade, ja que o governo nao o faz deveria apoia-los nessa luta que , nao se enganem e de todos os cidadaos no final das contas!GENTE VAMOS RESPEITAR E VALORIZAR MAIS NOSSOS POLICIAIS , ESPECIALMENTE AQUELES QUE VAO PARA AS RUAS E ENFRENTAM BANDIDOS PERIGOSOS E ARMADOS QUE NOS AMEAÇAM TODOS OS DIAS,PQ POLICIA PRA MIM NAO E AQUELA QUE FICA NO SEU ARZINHO CONDICIONADO , ADORANDO E VENERANDO SUAS "ESTRELAS" EM SEUS UNIFORMES E QUE APESAR DE UM DIA TEREM SIDO PM soldado NAO ADEREM NEM APOIAM O MOVIMENTO DE SEUS COLEGAS,E DIZEM AMEM AO GOVERNO TRAINDO OS SEUS.ACORDA SOCIEDADE OS GRANDES TEM SEUS GUARDA COSTAS NÓS NAO!