Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Caos na Policlínica do Tomba

O jornalista Jorge Magalhães, do blog "ETC&TAL News" recebeu a informação de servidores da Policlínica Osvaldo Monteiro de Pirajá, a Policlínica do Tomba, que solicitaram anonimato, temendo represálias do prefeito Tarcízio Pimenta, e antecipou para o Blog Demais sobre a situação de caos na Policlínica do Tomba. A informação dá conta que "por falta de pagamento às empresas prestadoras, a Policlínica que funciona no bairro Tomba, em Feira de Santana, está com os seus serviços laboratoriais, a exemplo de exames, inteiramente paralisados. Para se ter uma noção da importância estratégica desta policlínica para o sistema municipal de saúde, é para esta unidade que é direcionada, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a maioria dos exames laboratoriais. Os prejuízos à saúde, principalmente da população mais carente, são incalculáveis, como asseguraram, na manhã desta sexta-feira, 3, funcionários da unidade à reportagem do ETC&TALNews. Eles asseguram, ainda, que o caos estabelecido na cidade com a greve da Polícia Militar, que levou o poder público local a suspender o atendimento em várias outras unidades de saúde de Feira de Santana, não tem nenhum relacionamento com a medida, pois já se encontravam com os serviços suspensos muito antes da deflagração da paralisação da PM".

Segundo nota no site da Prefeitura de Feira de Santana, em 17 de janeiro passado, das seis policlínicas que compõem a rede municipal de saúde, "a Policlínica do Tomba, foi a que registrou o maior número de atendimentos de urgência em 2011 - um total de 75.667, sendo 60.244 realizados com adultos e 15.423 com crianças". Diz mais que "se destaca também na quantidade de procedimentos realizados - 313.108". Destes, 23.653 são exames laboratoriais - os que agora foram suspensos pela falta de pagamento. O serviço de laboratório funciona 24 horas.

4 comentários:

Anônimo disse...

A SECOM assinou o recibo na página da Prefeitura.

Mariana disse...

Como sempre, quem se dana é o povo.

Anônimo disse...

Enquanto isto a Prefeitura vai só dizendo que está tudo como antes no quartel de Abrantes.

Anônimo disse...

E a saúde prefeito? Só a sua parece que vai bem.