Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sobre representatividade política

O governador Jaques Wagner, que obteve em Feira de Santana 133.97 do total de 4.101.270 votos com os quais chega ao segundo mandato, bem que poderia contemplar a segunda maior cidade do Estado com algo positivo, refletindo principalmente no seu governo: representatividade política.
Trata-se da sugestão de indicar os deputados federais Colbert Martins, do aliado (?) PMDB, e Sérgio Carneiro, petista como ele, para compor seu secretariado. Os dois ou um ao menos. Inegavelmente, ambos têm qualidades consideráveis para assumir cargo de secretário de qualquer governo, ainda mais numa equipe fraca como a de Wagner no primeiro governo.
Colbert teve 68.556 votos (58.348 em Feira) e Sérgio conquistou 55.552 votos (20.336 dos feirenses). Votações expressivas, mas que não garantiram a continuidade dos dois na Câmara dos Deputados.
A medida poderia deixar sem nuvens negras o cenário da eleição de prefeito para o deputado estadual José Neto, que obteve a maior votação do PT na Bahia, com 81.223 sufrágios (31.802 neste município). No acordo, ele ficaria livre para sair sozinho como candidato das oposições em 2012 - complicado atualmente, pois ele não detém maioria no diretório municipal e anda às turras com os dois vereadores petistas, Ângelo Almeida e Marialvo Barreto.
É claro que isso não vai garantir o sucesso de José Neto, mas o interesse maior deve ser o de Feira de Santana, não?

2 comentários:

Mariana disse...

Olhe, seria uma grande aquisição de JW, ter Sérgio Carneiro como um de seus secretários...embora eu não goste de elogiar petistas, êsse parece sério e trabalhador, não é? Mas no PT, a seleção é feita com outros parâmetros.

Dilson Simões disse...

Espera-se para os dois um melhor tratamento da parte de Wagner que o dispensado a Fernando de Fabinho, Jairo Carneiro e Eliana Boaventura.