Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"A Rede Social", filme para especialista

Por Maria do Carmo Vieira

Hoje (quarta-feira, 5) fui assistir "A Rede Social" (EUA, 2010), e mesmo sendo um filme mais ao gosto da crítica, gostei. Isso seria um indício de que posso desenvolver essa atividade um dia? Não, de jeito nenhum. No máximo, estou mais atenta... só isso, além de ter achado o filme muito elaborado, o que requer uma percepção mais especializada (aqui esbarro, mais uma vez, na minha incapacidade de analisar uma obra dessas). Por isso, antes de deixar as minhas impressões aqui, resolvi ler algumas críticas, e nesse processo, apenas ratifiquei essa minha opinião.
O filme conta como foi a criação do site de relacionamento Facebook desde o primeiro insight surgido na mente obsessiva pelo coração magoado do jovem Mark, até o seu desenvolvimento, crescimento e naturais consequências. Amizade, ambição - e a falta dela - auto-estima, traições e a fantástica acessibilidade da Internet são temas discutidos na obra, tendo o relacionamento dos (ex) amigos Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin como foco secundário, mas não menos importante.
O filme, aliás, deve interessar muito às pessoas que atuam profissionalmente na área. Quanto a mim, atiçou a admiração que já tenho pela Internet, e pela sua utilidade hoje em dia (como é que se vivia sem ela antes, heim?).
"A Rede Social" é um filme para se ver mais de uma vez, sobretudo para quem tem interesse por cinema, como eu, já que pode oferecer vários elementos de estudo sobre direção, atuações, fotografia etc... E pelos prêmios que já vem arrebatando é possível que abocanhe um ou outro, o Oscar, sobretudo para o ator principal, Jesse Eisenberg. Tou aqui na torcida.
Nota 8.
P.S.: Assisti "Tron: O Legado" na semana passada, e não gostei. Aquilo é pra quem curte vídeo-game ou ficção científica. Ainda não sei porque concorri aos ingressos - e ganhei dois - do Blog Demais. Mas valeu, pois ir ao cinema é sempre bom.
Fonte: "Blog de Maria Duth"

2 comentários:

Mariana disse...

Não é muito o tipo de filme que mais gosto, mas parece interessante...eu vi uma reportagem sôbre o filme e o criador do Facebook em um documentário e achei que deve valer a pena vê-lo.

Thomas disse...

Os filmes da série Tron são ficção científica.