Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prefeito faz ataque contra site

Prefeito diz que site está sendo "usado perversamente"; Coutinho pede explicações
Por Valdomiro Silva
"O prefeito precisa explicar a quem ele está se dirigindo, a quem endereçou. Nós não pegamos a carapuça. Não foi para o Acorda Cidade". A reação é do radialista Dilton Coutinho, âncora do programa "Acorda Cidade", da Rádio Sociedade, sobre postagens do prefeito Tarcízio Pimenta em seu Twitter. Recentemente, o prefeito declarou que o site está sendo "usado de forma perversa por alguns que não usam do compromisso com a notícia séria".
Também no Twitter, o prefeito declarou ainda: "Cadê o compromisso com a verdade?"; "Falta de caráter de alguns que se dizem jornalistas; são verdadeiros picaretas".
Em um blog, a interpretação foi de que o prefeito, com os comentários, teria feito "duras críticas a um profissional do site jornalístico".
Coutinho, no entanto, disse que não iria "vestir a carapuça". Ele acredita que a origem dos ataques do prefeito seria a repercussão de uma enquete realizada pelo site. "Não deve ser a enquete, simplesmente, pois se trata de um trabalho jornalístico normal, ouvir a opinião dos internautas; imagino que o prefeito tenha se injuriado com comentários feitos na imprensa em torno dos números; só pode ser com as replicações que são divulgadas por aí".
Por enquanto, não se sabe se o prefeito se refere à enquete – cujo resultado inicialmente era desfavorável ao prefeito e, logo após matéria divulgada pelo http://www.tribunafeirense.com.br/ apresentou crescimento de sua aprovação - como imagina Coutinho. O fato é que Tarcízio afirma, com todas as letras, que o site do "Acorda Cidade" estaria sendo "usado de forma perversa por alguns que não usam do compromisso com a notícia séria".
Quem está usando o site? Alguém do próprio http://www.acordacidade.com.br/ ou de fora dele? E os tais que "se dizem jornalistas" mas são "verdadeiros picaretas"? São de onde? Do site a que ele se refere na postagem ou de outro veículo de comunicação?
Nada fica descartado, diante das insinuações do prefeito. Ele pode estar se referindo ao site em questão ou a um outro, ou mais de um. Os comentários não caem bem. Tarcízio, que sempre foi muito bem relacionado com a imprensa, precisa rever a forma como se dirige aos veículos.
Um jornalista ou um meio de comunicação pode e deve ser questionado em suas ações. Nenhum problema há nisso. Mas para se dizer que um núcleo da imprensa está sendo "usado de forma perversa" e relacionar isto a jornalistas "picaretas" é necessário dar nomes e apresentar as provas.
O site do programa "Acorda Cidade" não merece, por seu trabalho sério, ser envolvido em comentários dessa natureza, de quem quer que seja. O radialista Dilton Coutinho pediu ao prefeito que esclareça o assunto, pelo Twitter ou outro meio. Disse que deverá telefonar a Tarcízio, para conversar sobre o tema. Certamente que noticiará as explicações. Aguardemos, portanto.
Fonte: http://www.tribunafeirense.net/

2 comentários:

Thomas disse...

Tarcizio Pimenta não aprendeu ainda a conviver com as críticas?

Mariana disse...

Pelos comentários que tem feito(tenho lido alguns), só quer elogios, mas deve ter sabido que já não agrada a maioria. E deve ficar muito danado da vida quando ouve que José Ronaldo deve voltar em 2012.