Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Policia não pode atirar para advertir

O Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, decidiram que as forças de segurança não podem mais dar tiros de advertência, nem disparar contra carros que furarem blitz ou pessoas que estejam fugindo da polícia.
Segundo as normas, os policiais não podem mais apontar armas para as pessoas durante abordagens. Os disparos só devem ocorrer se houver ameaça real de lesão ou morte.
As normas foram publicadas no "Diário Oficial da União", edição de segunda-feira, 3.
Enquanto isso, nenhuma recomendação para os bandidos, que assim podem continuar praticando toda espécie de crimes e barbaridades, com a complacência oficial do sistema que só beneficia marginais, tirando a cada dia o poder de polícia da polícia.

3 comentários:

Mariana disse...

Não seria melhor treinarem melhor os policiais prá não saírem atirando em gente inocente, como aconteceu algumas vêzes no Rio? AGORA, se não puderem dar um tirinho no pneu do carro ou moto de bandidos, ou mesmo prá se defenderem, tipo "ou eu ou êle",...melhor colocar só bandidões na polícia. Pais de família, sérios, não merecem tanto risco por tão pouco!

Thomas disse...

Dimas, infelizmente com a pontaria péssima que esses policiais têm, essas medidas parecem cabíveis. Você sabe que outro dia um policial militar pilotando uma moto civil sacou o revolver pra mim após eu buzinar pra adverti-lo que ele estava me cortando pela direita. A polícia precisa de mais preparo e os marginais precisam ser presos e cumprir suas penas.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Quando o PT administrou o RS, com Olívio Dutra, tendo José Paulo Bisol como Secretário de Segurança, este método foi adotado; os policiais tinham que avisar os bandidos que estavam aramados e poderiam atirar.
Agora, com a Maria do Rosário, defensora dos coitadinhos dos presos na Secretaria dos Direitos Humanos será a festa...dos bandidos.