Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pacote de filmes brasileiros que devem ser lançados em 2011

O público brasileiro terá mais filmes brasileiros nos cinemas em 2011. Decreto nº 7.414, que estabelece a Cota de Tela e determina a diversidade mínima de títulos nacionais a serem exibidos por cada cinema do país, foi publicado no final de dezembro de 2010.
A Cota de Tela é um instrumento que diversos países utilizam para promover o aumento da competitividade e a autosustentabilidade da indústria cinematográfica. No Brasil, a reserva de dias foi estabelecida pela primeira vez na década de 1930 e, desde então, foi reeditada e aprimorada de acordo o desenvolvimento da indústria cinematográfica nacional.
Os números da Cota de Tela para 2011 foram fixados pelo Ministério da Cultura a partir de estudos técnicos feitos pela Ancine, após a realização de audiências com entidades representativas de produtores, exibidores e distribuidores, ao longo dos meses de novembro e dezembro do ano passado.
Neste ano, dependendo do número de salas de exibição do complexo, os cinemas terão que apresentar, no mínimo, entre três e 14 filmes nacionais diferentes. Desde 2005, o número estava fixado entre dois e 11 longas. O aumento é compatível com o crescimento no número anual de lançamentos nacionais, que era da ordem de 30 títulos em 2001, e mais do que duplicou (chegou a 80) no biênio 2009-2010.
O ano começou com "De Pernas pro Ar", de Roberto Santucci, lançado em 31 de dezembro, depois de pre-estreia na semana anterior. Está em cartaz no Orient Cineplace. Comédia estrelada por Ingrid Guimarães (Foto: Divulgação) e Maria Paula tem uma história apimentada. Na priomeira semana em cartaz no país foi visto por 203.059 espectadores.
Lançamentos para 2011
"Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião", de Marcos Baldini, com Deborah Secco, como a garota de programa e atriz pornográfica Raquel, vulgo Bruna Surfistinha. Estima-se estreia com cerca de 500 cópias no país, em 25 de fevereiro. Está passando o trailer no Orient Cineplace.
"VIPs", com Wagner Moura, ganhou o Festival do Rio no ano passado. Conta a história real de um golpista que muda de personalidade conforme a ocasião. Estreia em 25 de março
"As Mães de Chico Xavier", com Nelson Xavier de novo no papel de Chico Xavier. Conta a vida de três mães, Ruth, cujo filho enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta superar a perda do filho; e Lara, que enfrenta uma gravidez não planejada. Estreia em 1 de abril. Está passando o trailer no Orient Cineplace.
"Cilada.com", de José Alvarenga Jr, com Bruno Mazzeo sobre invasão de privacidade - namorada descobre traição e resolve disponibilizar um vídeo de sexo dos dois na Internet. Estreia em 21 de abril.
"Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", comédia com Hugo Carvana, Tarcízio Meira. Estreia em 29 de abril.
"Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo, com Lima Duarte e Giulia Gam. Trata da história real do crime cometido em Fortaleza, em 2005, no maior assalto a banco já realizado no Brasil e o segundo maior do mundo (R$ 160 milhões), envolvendo a escavação de um túnel por três meses. Estreia em 22 de julho.
"Capitães de Areia", de Cecília Amado, baseado no livro homônimo de seu avô, Jorge Amado. Filmado na Bahia, o filme deve chegar entre outubro e novembro no circuito nacional - seis milhões de leitores compraram o livro. Está passando o trailer no Orient Cineplace.
"Brasil Animado", de Mariana Caltabiano. Primeira produção nacional em 3D, o filme mistura animação com imagens captadas em live action. Estreia em outubro ou novembro. Está passando o trailer no Orient Cineplace.

2 comentários:

Thomas disse...

Cota de Tela = obrigar os cinemas a passar filme ruim. Por sorte ainda não nos obrigam a ir lá assistir, por isso a maioria dos filmes são fiasco. Enquanto isso, Tropa de Elite 2, que não recebeu patrocínio federal estourou a bilheteria.

Mariana disse...

Pois é, Thomas, me lembrei de quem ajudou Bruna Surfistinha a tocar sua "obra" prá frente, foi um tal ministro da cultura baiano, pai de Afrodescendente Gil(só prá falar politicamente correto). Lembra-se de quanta grana esta "moça" teve prá fazer êste filme? Incrível.