Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"Os censores do PT estão com inveja do governo… húngaro!"

Por Reinaldso Azevedo
Franklin Martins, ex-ministro da Supressão da Verdade, e seus censores devem estar morrendo de inveja. Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria, conseguiu aprovar uma lei no país que institui um verdadeiro comitê de censura. Criou-se uma instância, dominada, vejam que surpreendente, por partidários do governo, que analisa o material publicado pela “mídia privada” e impõe multas quando julga ter havido transgressões. E o que a “lei” exige da imprensa? “Equilíbrio” e respeito à “dignidade humana”. Huuummm…
Como vocês podem notar, em todo lugar é a mesma conversa. Quando se fala, no Brasil, em “regular a mídia”, ouve-se freqüentemente que é preciso garantir a “pluralidade”, a exemplo do que fez há dias o ministro Paulo Bernardo. As propostas de controle da imprensa contidas no Plano Nacional-Socialista de Direitos Humanos puniam os veículos que não respeitassem a… “dignidade humana”.
Em todo o mundo, não só no Brasil, há grupos de pressão que tratam a liberdade individual como adversária do direito coletivo. É herança do pensamento totalitário, de direita ou de esquerda - embora os esquerdistas sejam sempre mais hábeis em torcer o verbo. Na sua militância, censura e violência costumam ter como objetivo declarado o… bem da humanidade!
Vejam a foto abaixo, de Christophe Karaba, da Efe:
São eurodeputados verdes protestando no Parlamento Europeu, que se reuniu nesta quarta em Estrasburgo, na França, para ouvir justamente o discurso de Viktor Orban, que assume a presidência rotativa da União Européia. Eles exibiam capas de jornais húngaros com as manchetes cobertas por tarjas com a palavra “censurado”. Alguns usavam uma mordaça. A União Européia exigiu explicações do governo húngaro sobre a nova lei de imprensa.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Um comentário:

Mariana disse...

Quem elege um Tiririca para o congresso, jamais terá um "Viktor Orban" prá lhe defender! Continuando o PT, estaremos lascados, mesmo.