Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais uma de Lula

Por Cesar Maia:
NA CALADA DA MADRUGADA, LULA CRIA MAIS UMA EMPRESA ESTATAL!
1. O Democratas vai arguir a inconstitucionalidade por não ter nada a ver com urgência.
2. O Presidente Lula, no último dia de governo, em edição especial do diário oficial, criou por Medida Provisória, mais uma Empresa Estatal. Dessa vez o dinheiro público vai financiar a criação de uma empresa de “gestão hospitalar”. Incrível Empresa Estatal de Gestão Hospitalar - EBSERH. Por que não Ghospibrás. É uma medida esdrúxula, pois nem respeita a gestão de cada hospital público, nem atende aqueles que preferem um modelo descentralizado.
3. Pode fazer de tudo, até contratar empregados temporários. Ah... E para ser contratada pelo setor público, para serviços supridos em marcado, a Ghospibrás - aliás, EBSERH - é dispensada de licitação. Ah... E muito mais.
4. Como todos os problemas que ocorrem de forma reiterada no sistema, ainda se pensa em centralizar a gestão numa empresa, indicando fornecedores, equipamentos, materiais e medicamentos. Como justificar urgência e relevância – pressupostos constitucionais da MP – de sua criação no último dia de governo?
5. Curiosamente, o ministro da saúde não assina, e sim o ministro da educação. Conheça os inacreditáveis termos desta Medida Provisória.
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Um comentário:

Mariana disse...

É como êle gostaria de fazer tudo em seu govêrno...sem o congresso, só a sua vontade imperando. Tudo o que a criatura fez em seu último dia de govêrno, merecia uma certa apreciação, a começar pela permanência de Battidti no Brasil. Se alguém pensa que um EBSERH fará diferença na hora da emergência, vai cair do cavalo, porque além de mais burocracia prá "apressar" certas soluções, um problema maior parece será o canal aberto por onde poderá fluir muuuuiita grana sem nosso conhecimento, com contratos sem licitação, por aí...mais um "petralhagate" pela frente.
O congresso deveria fazer algo no sentido de proibir qualquer medida provisória na última semana de mandato de qualquer presidente, seja êle do partido que fôr.