Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lançamentos na Semana do Quadrinho Nacional da Bahia


São quatro quadrinhos que serão lançados no primeiro dia da Semana do Quadrinho Nacional na Bahia, na quinta-feira, 27.
"Fala, Menino!"
Da imaginação do premiado cartunista baiano Luis Augusto surgiu Lucas, o menino de quase 10 anos que levou para as tiras em quadrinhos as histórias, aventuras e dilemas vivenciados na infância. À medida que novos roteiros surgiam outros personagens emergiram da imaginação do artista. Hoje, a Turma do Lucas reúne mais de 50 personagens que ilustram situações relacionadas a drogas, sexualidade, racismo, religião, inclusão social, diferenças físicas e sociais, presentes nas 100 páginas do livro "Fala, Menino! - As Tiras em Quadrinhos". A obra é numa parceria da Fala Menino Produções com o selo Amarilys, da Editora Manole.
"Miudins"
Série de tiras em quadrinhos de Sidney Falcão, retrata a vida na periferia, com seus tipos, linguajares, cenários e situações; um material criado a partir da vivência pessoal do autor, um artista plástico morador da periferia soteropolitana há 30 anos. Além de um projeto de produção e circulação de História em Quadrinhos, "Miudins - 30 Anos de Periferia" propõe uma ação de inclusão cultural participativa, na medida em que abre espaço para a população da periferia expor seu pensamento nas páginas dos livros, através da publicação de depoimentos de 12 moradores, que falam de assuntos do local onde moram ou trabalham, em nível pessoal ou geral, introspectivo, social, reflexivo; com humor ou seriedade… enfim, com a liberdade para se expressar artisticamente.
"Área 71"
Coletânea de HQs curtas feitas por autores baianos, que abrangem diferentes gêneros como humor, aventura, ficção científica e terror. Os diversos autores que participaram dessa HQ têm experiências variadas no mercado de quadrinhos, ilustração e roteiro, havendo desde experientes artistas como Cedraz ("Turma do Xaxado"), Hector Salas (da tira "O Inferno São os Outros"), Marcos Franco (de "Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira") a novatos como Fabrício Campos, Rodrigo Vinicius e Ulisses Almeida. Além disso, a revista conta com artigo do jornalista baiano Gutemberg Cruz, terceira capa de Iaina Estrela e pôster feito por Wilson Jr. Tudo em 48 páginas, formato americano (17X26cm), capa colorida, miolo em P&B com quatro páginas internas coloridas e ao valor de R$ 3,50
"Revista Front"
É uma publicação surgida de listas de discussão na Internet e que integrou diversos artistas gráficos brasileiros de excelência. Publicada pela Editora Via Lettera, a revista parou de ser editada pela mesmo em 2008 e desde então não teve novos números. Em seus dez anos de existência, a publicação contou com a participação do baiano André Leal, que traz os números em que contribuiu para venda na I Semana do Quadrinho Nacional na Bahia.
Fonte: Equipe da Semana do Quadrinho Nacional
http://www.semanahqba.wordpress.com/

Nenhum comentário: