Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Governo Dilma tem primeira demissão

O governo Dilma Rousseff não tem nem um mês, mas já foi produzida sua primeira baixa. O secretário de Políticas Sobre Drogas, Pedro Abramovay, deixou o cargo na quinta-feira, 20, por divergências com o novo governo. Abramovay, 30 anos, era visto no governo Lula como um "jovem prodígio". Com o novo governo, assumiu a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogras (Senad), quando ela passou para o controle do Ministério da Justiça.
As divergências começaram há cerca de dez dias, quando Abramovay, numa entrevista ao jornal "O Globo", declarou-se favorável ao envio de um projeto para o Congresso determinando que a punição de crimes envolvendo o uso de drogas fosse aplicada com penas alternativas.
A declaração de Abramovay irritou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro apressou-se em dizer que o governo não tinha nenhuma itenção de apresentar tal projeto, e que a ideia levantada pelo ex-secretário era de "cunho pessoal". Cardozo foi além: afirmou que a inclinação do governo sobre o caso era oposta, no sentido do endurecimento da pena.
Diante da divergência, Abramovay sentiu-se desautorizado na Secretaria e pediu demissão. Ele será substituído pela até então secretária adjunta do órgão, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte.
Fonte: "Congresso em Foco"

Um comentário:

Mariana disse...

Abramovay estava se achando...e olhe que se o minstro da justiça não fôsse um sujeito sério(petista nem tanto) como Cadozo, que sempre pareceu ser contra seus colegas mensaleiros, petralheiros e tudo de ruim no seu partido, Abramovay até que se daria bem com o resto da gangue.