Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Democratas: Prioridade ao ensino básico"

O que fizeram os países que saíram vitoriosos da reforma do ensino básico? Um planejamento detalhado de currículo e um planejamento detalhado das aulas. Os professores foram muito bem capacitados nos anos iniciais da reforma. Foi decidida ainda a autonomia para a escola desde que combinada a metas de trabalho, avaliação constante e cobrança de resultados. Também fez diferença no aprendizado a atenção e o interesse dos pais pelo que os filhos estão fazendo e aprendendo na escola.
Por considerar a educação o principal investimento, o Democratas considera que o Brasil deve seguir as pegadas dos países que venceram o desafio do ensino básico. Na década de 90 avançamos neste sentido porque, pela primeira vez na História do Brasil, houve ênfase no ensino básico, sobretudo no ensino fundamental. O acesso à escola foi universalizado: 97% do total de crianças foram matriculadas nos estabelecimentos de ensino. Também aumentou a velocidade das graduações e cresceu o ensino superior.
E a qualidade do ensino? A qualidade era lamentável e continuou lamentável tanto que mais da metade dos alunos, quando chega à quarta série, ainda não foi alfabetizada corretamente. Da população adulta, três quartos são analfabetos funcionais. Diante disso, qual é o nosso grande desafio? É entender que a nossa prioridade é o ensino básico.
Fonte: "Blog 25 - Democratas"

Um comentário:

Mariana disse...

Nunca entendi essa história de passarem o aluno de qualquer maneira. Não adianta, se a criança não tiver uma boa base no ensino fundamental, dificilmente terá interêsse em estudar como se deve, prá ingressar numa faculdade.