Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Democratas: O partido da cidadania

O governo planeja mal seus gastos porque muitos petistas equivocados acham que podem aumentar impostos para suprir todas as carências de que se tem notícia. É por esta razão que voltou ao debate a tese da recriação do imposto do cheque, a CPMF, para financiar a Saúde. Trata-se de um debate meio sem sentido.
Não custa lembrar que na campanha eleitoral a então candidata petista, Dilma Rousseff, assumiu o compromisso de não promover aumento da carga tributária. Não custa lembrar, igualmente, que esta carga é elevadíssima (quase 40% dos redimentos do cidadão brasileiro) não deixando mesmo margem alguma para aumentos.
Desde que liderou a luta pelo fim da CPMF, o Democratas tem sido o porto seguro do cidadão no Congresso por defender, com clareza, os interesses da sociedade e do país. De um lado, o Democratas considera que todos nós devemos pagar impostos, que são importantíssimos para garantir a moeda e custear as políticas sociais em benefício dos mais pobres.
Do outro lado, o Democratas lembra que o bolso do cidadão brasileiro não pode ser visto pelo governo como saco sem fundo para bancar gastos públicos exagerados e sem planejamento, como tem ocorrido, de forma recorrente, no governo petista.
Em vez de aumentar impostos, os petistas deveriam entender que o correto é o governo cortar gastos supérfluos. Afinal, quando as pessoas ficam com o dinheiro que pertence a elas no bolso, elas garantem o desenvolvimento do país de forma justa, humana e mais feliz.
Fonte: "Blog 25 - Democratas"

2 comentários:

Mariana disse...

Dimas, escutei minha faxineira ainda hoje, reclamando da falta de grana e de prestações atrasadas, mas arrematou: "Mas tamém, D.Mariana, a gente nunca tivemo tantas coisa boa em casa. O Lula ajudou a gente ter televisão da boa, geladeira nova e até computadô. A gente tamém merecemo..." Pois é. Merecem.

Mariana disse...

Além de gastarem demais, o pior, é incentivar o povo à êsse mau hábito, que é gastar o que não teem.
Antigamente(nem tanto), ouvíamos nossos pais dizerem que, "quanto mais você trabalhar sério e/ou estudar, maiores as suas possibilidades...".
Hoje, só se ouve falar de bolsas-qualquer coisa e cotas...
Prá êles, os governantes petistas, parece mais fácil e os votos são certos.