Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 16 de janeiro de 2011

Aleluia lamenta qualidade da educação na Bahia

"É lamentável a situação da educação em nosso Estado. A decadência se manifesta em todos os níveis, inclusive no superior". A afirmação é do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA).
O parlamentar baseia sua consideração no ranking elaborado pelo portal IG com base em dados do Ministério da Educação que avaliam a qualidade dos cursos de graduação e pós graduação do Brasil.
"Apenas uma instituição de ensino superior baiana aparece entre as 100 melhores do país no ranking. Mas numa posição que não reflete o prestígio nacional que já teve a Universidade Federal da Bahia. A Ufba é a 97ª colocada. Fica muitos postos atrás de universidades de estados menores, como Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás e até Amazonas", comenta democrata.
José Carlos Aleluia lembra que o ensino superior da Bahia já foi referência de qualidade: "Somos o berço do ensino universitário nacional com a bicentenária Escola de Medicina da Bahia".
"O reitor Edgard Santos revolucionou o ensino superior brasileiro com a Universidade da Bahia nos anos 40 e 50. Será que a nossa sina é viver de nostalgia. Precisamos construir um futuro de grandeza para a Bahia. E priorizar o investimento em educação é o que vai nos garantir isso", encerra.
Fonte: Assessoria de Comunicação

2 comentários:

Mariana disse...

É, a Bahia está ficando prá trás, cada vez mais, nessa era petista. Mas se observarmos, qual é a faculdade brasileira que mantem seu bom padrão de antigamente(t>8anos atrás)? O descaso é geral. AGORA, a quantidade de universitários, ah, aumentou bastante...o diploma é o que querem oferecer, não o bom profissional, portanto, prá que bons professores?

Danilo Aguiar disse...

Faz tempo que a Bahia não respira os ares da educação de qualidade, o último período foi exatamente com Anísio Teixeira que era o secretário da educação do governo de Otávio Mangabeira. Prova do descaso de inúmeros governos principalmente o que aí está!