Por Camila Assis
O desenvolvimento de "Quo Vadis?" partiu de uma necessidade de trazer o impacto da mensagem da cruz e ressureição de Cristo. Iniciamos as atividades artísticas deste esquete e precisávamos trazer a mensagem da Páscoa acentuando a importância de relembrar esta data.
Então, durante um estudo, Deus me presenteou com a ideia de fazer uma curta releitura enfatizando não apenas o sacrifício, mas também uma das ultimas mensagens de Jesus sobre amor, comunhão e promessa!
A primeira dança é uma representação de cada momento da crucificação. Buscamos representar a dor e sofrimento experimentado por Cristo no madeiro. Cada movimento representa uma etapa, seja o momento de perseguição, ao momento de carregar a cruz, coroa de espinhos, divisão das vestes de Cristo até a consumação de sua morte.
Já a segunda dança é a expressão do gozo de Maria ao receber a boa notícia da ressureição de Cristo. Apresentamos um pouco de hebraico por ser um estilo de dança cheio de felicidade e sincronia também representando um único corpo, a IGREJA.
CRISTO É A BOA NOVA! A arte é uma ferramenta de compartilhar esta mensagem. Temos um esquete a encenar, ele é curto mas cumpre seu propósito de forma impactante a corações sensíveis e dispostos.
Camila Assis e autora do esquete, coreógrafa e dançarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário