Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 28 de março de 2024

"... e nenhum de vós me pergunta: Aonde vais?"


A Páscoa é importante, pois "aponta para o alto e sempre traz à memória sobre a obediência aos mandamentos de Deus, permancendo no seu amor", como considera Patt Brito, que dirige a apresentação cênica "Quo Vadis?, pelo Ministério de Artes Aprisco (Maap), que será levada ao palco da Aprisco Church, na noite de domingo, 31. 

Lembrar que nos domingos de Páscoa anteriores, o Maap brindou com "O Grão de Trigo", em 2022, e "Passagem", em 2023. "Quo Vadis?" é romance do escritor polonês Henryk Sienkiewicz (1846-1919), lançado em 1895.Seis filmes baseados na obra já foram produzidos - em 1901, 1913, 1924, 1985 e 2001, sendo considerado melhor o realizado em 1951, com direção de Mervyn LeRoy.

"Quo Vadis?" do Maap é baseado em passagens do Evangelho de João, com adaptação de Camila Assis. Em João 16: 5, Jesus diz aos apóstolos "E agora vou àquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Aonde vais?" Eis a explicação do título com a frase latina.

Recursos audiovisuais (narração em voz off e vídeos), além de dança são utilizados. "Uma forma de agregação para completar informações que se quer passar", diz a autora Camila Assis.

Participam Rodrigo Novaes (Jesus), Paula Porto (Maria Madalena), mais Matheus Moura, Rockney Nascimento, Dimas Oliveira e Matheus Ferreira (homens). Também participa o grupo de dança do Maap, formado por Camila Assis, que coreografa, mais Amanda Guimarães, Aline Pinheiro, Ivone Lima e Laina Ribeiro.  Bela Medeiros e Kananda Freitas estão na iluminação e sonoplastia.

Nenhum comentário: