A Páscoa é importante, pois "aponta para o alto e sempre traz à memória sobre a obediência aos mandamentos de Deus, permancendo no seu amor", como considera Patt Brito, que dirige a apresentação cênica "Quo Vadis?, pelo Ministério de Artes Aprisco (Maap), que será levada ao palco da Aprisco Church, na noite de domingo, 31.
Lembrar que nos domingos de Páscoa anteriores, o Maap brindou com "O Grão de Trigo", em 2022, e "Passagem", em 2023. "Quo Vadis?" é romance do escritor polonês Henryk Sienkiewicz (1846-1919), lançado em 1895.Seis filmes baseados na obra já foram produzidos - em 1901, 1913, 1924, 1985 e 2001, sendo considerado melhor o realizado em 1951, com direção de Mervyn LeRoy.
"Quo Vadis?"
do Maap é baseado em passagens do Evangelho de João, com adaptação de Camila Assis. Em João 16: 5, Jesus diz
aos apóstolos "E agora vou àquele que me enviou; e nenhum de vós me
pergunta: Aonde vais?" Eis a explicação do título com a frase latina.
Recursos audiovisuais (narração em
voz off e vídeos), além de dança são utilizados. "Uma forma de agregação
para completar informações que se quer passar", diz a autora Camila Assis.
Participam Rodrigo Novaes (Jesus), Paula Porto (Maria Madalena), mais Matheus Moura, Rockney Nascimento, Dimas Oliveira e Matheus Ferreira (homens). Também participa o grupo de dança do Maap, formado por Camila Assis, que coreografa, mais Amanda Guimarães, Aline Pinheiro, Ivone Lima e Laina Ribeiro. Bela Medeiros e Kananda Freitas estão na iluminação e sonoplastia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário