Competição acontece com etapas virtual e presencial.
Momento da Etapa estadual OBR (Foto: Lucas Moura - Coperphoto - Sistema Fieb)
Estudantes da Escola Sesi Bahia vão participar da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento terá uma etapa virtual, que acontece entre os dias 15 e 17.10, e uma etapa presencial, que será realizada no período de 17 a 22 de outubro no campus da FEI, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Neste mesmo período, serão realizadas a Competição Brasileira de Robótica e a Mostra Nacional de Robótica.
Na OBR, os estudantes têm como desafio programar robôs para realizar, de forma autônoma, o resgate de vítimas de um desastre. Para a modalidade prática virtual da competição, garantiram vaga as equipes Ellegtics e Princesa do Sertão, da Escola Sesi José Carvalho, de Feira de Santana; e as equipes Voyagem e Redragon, da Escola Sesi João Gilberto, de Juazeiro.
Já para a modalidade presencial, quem vai para a disputa é a equipe Cronos, da Escola Sesi José Carvalho, de Feira de Santana, vencedora da seletiva estadual, realizada em agosto, em Salvador. A seletiva estadual da OBR foi promovida pelo Sesi, que também é o realizador do Torneio Sesi de Robótica First Lego League.
Os estudantes Ana Clara Bastos de Sousa, Gustavo Gomes de Almeida, Heitor Lima Moitinho e Jonathas Kaique de Souza estão se preparando para a etapa nacional da competição. A delegação que embarca para São Paulo também é composta pelo professor e técnico da Cronos, Allan Davidson Brandão, pela coordenadora Cristiane Souto e pelo coordenador de robótica educacional do SESI Bahia, Fernando Didier.
As equipes classificadas para a etapa nacional da OBR fazem parte da Liga de Robótica do Sesi Bahia, que reúne 24 grupos nas principais categorias de Robótica: FIRST LEGO League (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC), FIRST Robotics Competition (FRC), F1 In Schools e Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).
(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário