O impulsionamento de conteúdos eleitorais nas redes sociais gerou controvérsia em 2018 entre os que pretendiam remar contra a maré da tecnologia. Este ano, com a ampla adoção da prática, empresas "big tech" como Facebook e Google faturaram R$ 239,6 milhões em apenas dois meses de campanha. O gasto já está entre os cinco maiores dos orçamentos dos partidos políticos, superando até o que foi pago a advogados milionários nestas eleições, as mais judicializadas da História.
Por enquanto
O gasto nas campanhas com redes sociais só perde para outras estratégias tradicionais de propaganda, com "eficácia" comprovada.
Dinheiro no bolso
A "atividade de militância e mobilização de rua" mexe com a economia, ainda mais em pequenas cidades. Custou-nos R$ 362,6 milhões.
Famosas inserções
O alarde feito sobre a não veiculação de inserções de rádio se explica por R$374,5 milhões gastos por campanhas nesse tipo de propaganda.
Tiro certeiro
Produção de publicidade em material impresso com as propostas dos candidatos para distribuir aos eleitores consumiram R$ 849,3 milhões.
Fonte: Claudio Humberto
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