Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

"Filme Noir Vol. 17"


A Versátil apresenta "Filme Noir Vol. 17", caixa em luva reforçada com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero, sendo quatro filmes noir coloridos, incluindo as inéditas versões restauradas de "Amar Foi Minha Ruína" e "Um Sábado Violento". Quase três horas de extras, incluindo "O Forasteiro da Noite" (1944), raro filme noir do mestre Anthony Mann. Edição Limitada com seis cards.

DISCO 1

AMAR FOI MINHA RUÍNA (Leave Her to Heaven), de John M. Stahl, 1946. Com Gene Tierney, Cornel Wilde, Jeanne Crain. Um escritor se apaixona por uma jovem socialite e logo eles se casam. Mas o obsessivo amor dela por ele será uma ameaça. Magnífico melodrama psicológico noir de John M. Stahl, com deslumbrante fotografia em cores.

AMOR, PRELÚDIO DE MORTE (A Kiss Before Dying), de Gerd Oswald, 1956. Com Robert Wagner, Jeffrey Hunter, Virginia Leith. Universitário sem escrúpulos, ao descobrir que a namorada está grávida, decide matá-la para poder se casar com uma rica herdeira. Baseado em romance de Ira Levin, este é um belo filme noir colorido em CinemaScope.

DISCO 2

UM SÁBADO VIOLENTO (Violent Saturday), de Richard Fleischer, 1955. Com Victor Mature, Richard Egan, Stephen McNally. 
Em um sábado, uma quadrilha de ladrões executa um violento assalto a um banco de uma pequena cidade do estado do Arizona. Com direção magistral do mestre Richard Fleischer, este é um dos grandes filmes noir dos anos 50.

O CERCO (Trapped), de Richard Fleischer, 1949. Com Llyod Bridges, Barbara Payton, John Hoyt. Um agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos investiga uma perigosa quadrilha de estelionatários, sem desconfiar que há um traidor no seu departamento. Eficiente filme noir do início da carreira de Fleischer.

DISCO 3

RASTROS DO INFERNO (Inferno), de Roy Ward Baker, 1953. Com Robert Ryan, Rhonda Fleming, William Lundigan. Após quebrar a perna em um passeio, milionário é abandonado no meio do deserto pela pérfida esposa e seu ganancioso amante. Lançado originalmente em 3-D, este excelente filme noir tem belíssima fotografia em cores de Lucien Ballard.

QUANDO A NOITE DESCE (The Sleeping City), de George Sherman, 1950. Com Richard Conte, Coleen Gray, Richard Taber.
Em Nova York, o assassinato de um residente no Hospital Bellevue faz a polícia enviar um investigador infiltrado para resolver o crime. Ótimo filme noir “B” com um dos maiores ícones do gênero: o astro Richard Conte.

Nenhum comentário: