Nesta quarta-feira, 18, a visão do muito bom western, "Pelo Sangue dos Nossos Irmãos" (Great Day in the Morning), de Jacques Tourneur, 1956, que não conhecia. "Grande Dia Pela Manhã" é o título original traduzido literalmente.
No enredo, bem interessante, a eclosão da Guerra de Secessão, em 1861. O filme tem ação e suspense, drama e romance. São emoções, brigas e tiroteios. Trata de escolhas, justiça e honra.
O aventureiro sulista Owen Pentecost (Robert Stack) estava sendo atacado por índios e tem a ajuda de Zeff Masterson (Leo Gordon), que com Stephen Kirby (Alex Nicol) acompanhava e protegia a bela loura Ann Merry Alaine (Virginia Mayo), que vem do Leste para abrir uma loja de roupas. Zeff se arrepende de ter ajudado Pentecost ao descobrir que ele era sulista, mas Ann acalma os ânimos e todos partem para Denver, Colorado. Surge o interesse romântico entre os dois, mas depois de ganhar nas cartas um saloon e minas de ouro do poderoso e orgulhoso Jumbo Means (Raymond Burr), ele se vê dividido, pois a bela morena Boston Grant (Ruth Roman) se mostra muito interessada pelo novo patrão.
Na trama, ainda tem coronel Gibson (Carleton Young), o menino Gary John (Donald McDonald), que fica órfão de Jack Lawford (George Wallace), e o padre Murphy (Regis Toomey).
Nenhum comentário:
Postar um comentário