Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 21 de agosto de 2021

Excelente e recomendado filme noir



LLoyd Bridges e Barbara Payton em seus primeiros papéis principais no cinema (Fotos)

Neste sábado, a visão do excelente e recomendado filme noir, "O Cerco" (Trapped), de Richard Fleischer, 1949, em início de carreira. Trata-se de drama criminal de baixo orçamento, que pela sua importância foi restaurado pela The Film Noir Foundation.

O filme esteve disponível por muitos anos em impressões de domínio público ​​retiradas de uma única impressão sobrevivente de 16 mm. Nenhuma impressão de 35 mm era conhecida até que um colecionador particular doou uma para o Harvard Film Archive, que a entregou ao Ucla Film para restauração, dando uma nova vida a este thriller.

"Quando um criminoso sonha com milhões... e uma garota para gastá-los!", diz a tagline no pôster original do filme.

O filme começa com uma introdução documental narrada sobre o Serviço Secreto do Tesouro dos Estados Unidos. O órgão fica sabendo que um novo lote de notas falsas está em circulação com utilização das placas que levaram à condenação de Tris Stewart (Lloyd Bridges, em seu primeiro papel de protagonista), que está cumprido pena de prisão.

Um acordo é feito com Stewart, em consideração à liberdade condicional antecipada, para encenar uma "simulação" de fuga para que ele possa ajudar na localização da origem das notas falsas.

Ao descobrir que as placas foram vendidas pelo ex-parceiro, Sam Hooker (Douglas Spencer), a um de seus antigos sócios, Jack Sylvester (James Todd), Stewart tem outras coisas em mente, como se reconectar com sua ex-namorada, Meg Dixon (Barbara Payton, também em seu papel principal), uma bela cigarreira de boate que agora atende pelo nome de Laurie Fredericks.

O que vai acontecer com Stewart e Laurie não será afetado apenas por Sylvester, mas também pela presença de Johnny Hackett (John Hoyt), que na verdade é o agente federal John Downey.

Nenhum comentário: