As olimpíadas esportivas acabaram em 8 de agosto, mas as de conhecimento são contínuas. Confirmando isso, a estudante Ísis Fadigas, 8º Ano da Escola João Paulo I (JPI), em Feira de Santana, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), realizada de 9 a 13 deste mês e de forma online.
Olimpíada Nacional de Ciências
Enquanto isso, 20 estudantes, entre eles a campeã Ísis Fadigas, do 6º ao 9º Ano da JPI, avançaram para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2021, a ser realizada em 3 de setembro. Só neste ano, 30 alunos da JPI conquistaram medalhas em competições de conhecimento, sendo uma na ONC 2020, que teve resultado divulgado em março de 2021, e 29 na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil. Confira os classificados da ONC 2021 clicando aqui.
Alunos olímpicos e as universidades
Para 2021, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no estado de São Paulo, abriu inscrições gratuitas para 116 vagas, em 29 opções de cursos, destinadas a estudantes do Ensino Médio que sejam medalhistas ou tenham ótimo desempenho em competições de conhecimento. Desde 2019, a Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, oferece vagas para alunos com medalhas em competições científicas também no Ensino Médio. No ano citado, foram 113 vagas em 60 cursos.
Por acreditar no potencial dos seus estudantes e de sua equipe, a Escola João Paulo I incentiva a participação dos alunos nas competições de conhecimento já no Ensino Fundamental. A proposta é fazer com que estudantes cheguem ao Ensino Médio mais preparados para as olimpíadas dessa etapa educacional e, por consequência, tenham maiores chances de ingresso nas universidades.
(Com informações da Escola João Paulo I)
Nenhum comentário:
Postar um comentário