Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Aluna feirense é ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética


As olimpíadas esportivas acabaram em 8 de agosto, mas as de conhecimento são contínuas. Confirmando isso, a estudante Ísis Fadigas, 8º Ano da Escola João Paulo I (JPI), em Feira de Santana, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE)realizada de 9 a 13 deste mês e de forma online.
A jovem recebeu com surpresa a notícia de ter conquistado a medalha mais desejada em todas as competições. "Estava esperando medalha, pois tinha consciência de ter feito boa prova, mas não imaginava que seria a de ouro", comemorou. Ísis Fadigas disse ainda que se preparou para a ONEE estudando materiais disponibilizados no próprio site da competição, mas o que aprendeu ao longo dos estudos na JPI foi muito importante para que ela tivesse êxito na olimpíada.
A preparação da estudante foi mediada pelo professor de Química, Ricardo Menezes, que destacou essa edição da ONEE como sendo a primeira. "Ísis realizou as duas etapas da olimpíada, sendo uma de resolução de desafios e a outra de resolução de prova", acrescentou. Mãe da campeã, Elimar Carneiro pontuou o significado da parceria entre escola e família na conquista.
"Ísis é muito dedicada aos estudos e a Escola João Paulo I desempenha papel muito importante através da qualidade de ensino ofertada. É uma parceria perfeita entre nós. Mesmo com adversidades, esse resultado premia a qualidade do ensino da escola e a busca incessante da minha filha pelo conhecimento", declarou.

Olimpíada Nacional de Ciências

Enquanto isso, 20 estudantes, entre eles a campeã Ísis Fadigas, do 6º ao 9º Ano da JPI, avançaram para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2021a ser realizada em 3 de setembro. Só neste ano, 30 alunos da JPI conquistaram medalhas em competições de conhecimento, sendo uma na ONC 2020, que teve resultado divulgado em março de 2021, e 29 na Olimpíada Canguru de Matemática BrasilConfira os classificados da ONC 2021 clicando aqui.

Alunos olímpicos e as universidades

Para 2021, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no estado de São Paulo, abriu inscrições gratuitas para 116 vagasem 29 opções de cursos, destinadas a estudantes do Ensino Médio que sejam medalhistas ou tenham ótimo desempenho em competições de conhecimento. Desde 2019, a Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, oferece vagas para alunos com medalhas em competições científicas também no Ensino Médio. No ano citado, foram 113 vagas em 60 cursos.

Por acreditar no potencial dos seus estudantes e de sua equipe, a Escola João Paulo I incentiva a participação dos alunos nas competições de conhecimento já no Ensino Fundamental. A proposta é fazer com que estudantes cheguem ao Ensino Médio mais preparados para as olimpíadas dessa etapa educacional e, por consequência, tenham maiores chances de ingresso nas universidades.

(Com informações da Escola João Paulo I)

 

Nenhum comentário: