Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Revisão de "Villa, o Caudilho"


Yul Brynner e Robert Mitchum em "Villa, o Caudilho"
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 28, a revisão do movimentado western "Villa, o Caudilho" (Villa Rides!), de Buzz Kulik, 1968. Foi nominado "Pancho Villa" na França; "Viva Villa!" na Itália; "A Honra de um Herói", em Portugal. Foi visto em 1970, no Cine Íris.

No início do Século XX, o México era um cenário de uma série de guerrilhas. Pancho Villa (Yul Brynner) é o líder e herói de uma revolução contra um governo imperialista e tirano, contando com a ajuda de seu braço direito Rodolfo Fierro (Charles Bronson). Seus caminhos cruzam com o do mercenário americano Lee Arnold (Robert Mitchum), dono de um pequeno avião que, após um acordo, coloca à disposição da causa de Villa. Os três terão que enfrentar, além das próprias diferenças de ideologias, a traição do corrupto general Huerta (Herbert Lom), que engana o presidente Madero (Alexander Knox).

Enquanto isso, Villa e Arnold disputam o coração das mulheres Fina (Maria Grazia Bucella) e Emilita (Diana Lorys), bem como de uma garota em restaurante (Jill Ireland, que então era mulher de Charles Bronson).

Com direção de Buzz Kulik, foi filmado em cidades mexicanas e espanholas. Ainda no elenco: Fernando Rey, Robert Viharo, Frank Wolff e John Ireland, em rápida aparição.

Nenhum comentário: