Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Morre professora Hilda Carneiro Santos



Hilda Carneiro e família (Foto postada no Facebook em 26 de março)

Faleceu nesta segunda-feira, 12,  pela manhã, a professora Hilda Carneiro Santos, aos 94 anos, de causas naturais, em sua residência.

O corpo está sendo velado, em cerimônia restrita, na residência da família, na rua dos Expedicionários, 286, Pedra do Descanso. O sepultamento ocorre no Cemitério Piedade, no mausoléu da Família Carneiro. A família disponibiliza endereço eletrônico para mensagens de condolências: hildacarneiro.1926.2021@gmail.com

Nascida a 18 de maio de 1926, na Fazenda Mãe Maria, no distrito de Governador João Durval Carneiro, então Remédios da Gameleira e depois Ipuaçu. Era filha de João Baptista Carneiro e Hermínia Almeida Carneiro, irmã do ex-governador, ex-senador e também ex-prefeito de Feira de Santana, João Durval Carneiro. 

Era viúva de Leonel Sampaio Santos e mãe de Maria Lenilda Carneiro Santos David (in memorian), Antonia Iara Carneiro, Lígia Carneiro Santos, Silvia Zarif, João Carneiro Neto, Maria Aparecida Carneiro Santos Almeida, Leonel Sampaio Santos Filho, Maria Flor Carneiro Santos Moraes, José Raimundo Carneiro Santos e Ana Sofia Carneiro Santos, deixando netos e bisnetos.

Colégio estadual, localizado no Conjunto Feira V, leva o nome da professora e a homenagem foi dada e ela pela Secretaria de Estado da Educação.

Sua trajetória de vida foi dedicada à educação desde que se formou em Magistério, em 1964, e fez o curso de Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar, pela Universidade Católica do Salvador. Foi nomeada professora de Matemática do Colégio Municipal Joselito Amorim, em 1965, e na Escola João Barbosa de Carvalho.

Ela foi vice-diretora da Escola Ernestina Carneiro, trabalhou na Escola Wilson Falcão e, em 1974, foi nomeada diretora da Escola João Durval Carneiro, posto que ocupou até dezembro de 1987, quando se aposentou.

Em 1991, passou a trabalhar no Departamento de Desenvolvimento do Trabalho, no SAC, órgão estadual, como coordenadora da Superintendência, onde permaneceu até o ano de 2008, quando completou 82 anos.

Na sua carreira, também teve papel importante na vida cultural de Feira de Santana enquanto fundadora e diretora do Instituto Mauá em Feira de Santana.

Nenhum comentário: