Com o mote "COM OU SEM ENEM EU ME DOU BEM",
a instituição realiza a avaliação online no dia 12
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. A nota que o estudante alcança é utilizada como critério de ingresso em instituições de Ensino Superior, como no caso da Unifacs, integrante da rede internacional de universidades Laureate.
Entendendo a importância da prova para os estudantes, a Universidade realizará no dia 12 de dezembro, de forma totalmente online e gratuita, um simulado do Enem. Ele será composto por 60 questões objetivas, sendo: 15 abrangendo a área de ciências humanas, 15 sobre ciências da natureza, 15 perguntas de linguagem e códigos e outras 15 de matemática, além de redação, no mesmo formato do exame nacional, para que os estudantes possam testar seus conhecimentos.
A novidade deste ano é que, para aqueles que se inscreverem para o simulado, estará aberta a possibilidade de utilização da nota alcançada como critério de ingresso na Instituição, valendo bolsas de estudos. Normalmente a Unifacs já considera a nota do Enem, de anos anteriores, para a aplicação e efetivação de matrículas, mas este ano a nota do simulado também poderá garantir o ingresso na Instituição. Quanto maior a nota alcançada, maior a bolsa, podendo chegar a 100%.
Após a inscrição será enviado o link da avaliação com as informações necessárias para a realização da prova e na semana seguinte serão disponibilizados os gabaritos comentados. As inscrições estão abertas e seguem até dia 11/12. Saiba mais acessando: https://lp.unifacs.br/simulado-enem/.
A campanha desenvolvida para a divulgação do simulado Enem traz um tom positivo e diferenciado com o objetivo de despertar o interesse do candidato em garantir o ingresso na universidade. Para maximizar o seu alcance, ela será veiculada nos principais meios de comunicação, offline, eletrônicos e online.
Para mais informações: www.unifacs.br
Enviado por Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados
Nenhum comentário:
Postar um comentário