"Olhares Sobre Newton Falcão", de autoria de Adnil Dias Falcão, foi lançado na noite de 14 de março de 2008, na Câmara de Diretores Lojistas (CDL). Prefaciado pelo advogado Roque Aras, o livro resgata a memória de Newton Falcão e a sua contribuição ao processo de desenvolvimento de Feira de Santana. Bem construída, de fácil leitura, a publicação, a partir da apresentação do retratado, vai desnudando a sua personalidade. Relata a constituição da família, a vida no lar, as atividades profissionais e a sua rápida e marcante passagem pela vida pública, como prefeito de Feira de Santana entre 1971 e 1972.
Empresário e pecuarista audacioso, desde a juventude Newton teve participação ativa na vida de Feira de Santana. Incluiu-se entre os fundadores do Fluminense de Feira Futebol Clube e do Feira Tênis Clube, presidiu por duas vezes o Rotary Club de Feira de Santana (1957-1958 e 1967-1968) e promoveu a criação do Rotary Clube Feira Leste. Presidiu a Associação Comercial de Feira de Santana, lutou pela consolidação da Santa Casa de Misericórdia e contribuiu com a Igreja Católica na realização de inúmeros serviços cristãos e comunitários.
Como prefeito de Feira de Santana, Newton não se acovardou diante das dificuldades políticas que cercaram o seu mandato. Trabalhou intensamente e realizou uma administração profícua e irrepreensível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário