Percurso de 5 km poderá ser realizado entre 5 e 13 de dezembro, em horário e trajeto definido pelo participante; renda obtida com as inscrições será revertida ao programa Mesa Brasil Sesc
Desde 2018, o Circuito Sesc de Corridas promove anualmente mais de 120 provas de rua por todo país. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as corridas foram suspensas. Mas para oferecer ao público a possibilidade de voltar a vivenciar essa experiência, o circuito lançou sua primeira etapa virtual. Entre 5 e 13 de dezembro, atletas de todas as regiões poderão participar de uma prova de 5km, escolhendo dia, local e horário para realização do trajeto, de forma a evitar aglomerações e respeitar as recomendações dos órgãos de saúde.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 e 20 de novembro pelo site www.circuitosescdecorridas.com.br e será vinculada a uma doação ao Mesa Brasil Sesc, com valor a partir de R$ 20. Toda a renda arrecadada será revertida para compra de cestas básicas, que serão distribuídas pelo programa a instituições assistenciais cadastradas.
Para comprovar a participação, o atleta deverá utilizar dispositivos que indicam o tempo e a distância percorrida - como aplicativos de celular, relógios, GPS ou similares, foto do painel da esteira, entre outros - e registrar as informações no site do Circuito Sesc de Corridas. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro no site do evento e, a partir do dia 18 de janeiro de 2021, os atletas poderão retirar a camiseta finisher da prova na unidade escolhida no momento da inscrição.
No total, serão disponibilizadas mais de 70 mil inscrições, atendendo todas as regiões do país.
Circuito Sesc de Corridas
O projeto tem como objetivo incentivar à prática de exercícios físicos e propiciar um estilo de vida saudável. As provas acontecem tanto nos grandes centros como em municípios do interior e comunidades periféricas, ampliando o acesso para os atletas e incentivando iniciantes na modalidade. Outra característica do circuito é promover a integração dos participantes e familiares, por meio de ações de lazer e entretenimento, realizadas paralelamente às provas, como jogos educativos, aulões de ginástica e recreação.
(Com informações de Martina Argôlo, analista de Comunicação e Relações Institucionais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário