Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 12 de maio de 2020

Prédio do FTC está sendo restaurado


A intervenção que a Prefeitura de Feira de Santana está fazendo na parte arquitetônica do prédio onde por décadas funcionou o Feira Tênis Clube não será uma simples reforma, mas uma completa restauração. Um resgate da história do antigo clube que está sendo transformado no Centro de Educação Complementar e onde vai funcionar a Secretaria de Educação, entre outros espaços voltados ao aprendizado e treinamento.
A originalidade do prédio principal será mantida, com seus arcos, principalmente, e suas grandes varandas. O investimento inicial será de R$ 7 milhões, oriundos do Projeto de Requalificação do Centro de Feira de Santana. A informação é do secretário de Planejamento, Carlos Brito (Foto: ACM), ao negar que o Município estaria demolindo todo o equipamento.
"Alguns locais, como o bar e a lanchonete, mais a bilheteria serão demolidos", afirmou. A intervenção mais profunda, justifica o secretário, deve-se ao fato destes espaços terem sido construídos ao longo do tempo e que contribuíram para descaracterizar imóvel. A retirada destes espaços recupera a originalidade do prédio. O Feira Tênis Clube foi aberto em 12 de abril de 1947 - o clube foi criado em 8 de dezembro de 1944.
Carlos Brito disse ainda que o prédio terá nova murada de proteção, que será meia parede de alvenaria e a outra metade de grade, detalhe que, afirma, vai realçar a beleza do equipamento e que era o seu modelo original. O Ginásio de Esportes Péricles Valadares vai ser estruturado para atender a demanda dos alunos da rede municipal portadores de necessidades especiais, o mais moderno em termos de acessibilidade em todo estado.
"Será uma intervenção que vai dar ao povo de Feira de Santana este bem tão querido", disse o secretário. A rica história do local será cuidadosamente preservada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela, belíssima intervenção que a Prefeitura de Feira de Santana está fazendo no prédio do antigo Feira Tênis Clube, o FTC. Acredito no projeto tocado pela Prefeitura e pela forma como cuida do mesmo o Secretário Carlos Brito, como bem explicado na matéria. Uma restauração de um prédio incorporado à um contexto histórico importantíssimo da nossa querida cidade se efetiva, com transformação que preserva traços arquitetônicos do prédio e que olha para frente levando em consideração o valor da educação, diante de foco para dotar a nossa cidade de equipamento com espaço, não só administrativo com o abrigo da Secretaria da Educação, mas para uso, também, no campo da educação complementar, do aprendizado e treinamento, além do olhar sublime para alunos da rede municipal portadores de necessidades especiais. Tomara que tudo assim seja, e que seja a obra tocada e logo inaugurada, para o bem de Feira de Santana. Artur Renato Brito de Almeida, um feirense, de São Paulo.

Fabiano disse...

Uma medida que deverá ser tomada também é a retirada dos ambulantes em frente ao prédio que ficará muito bonito após a restauração e com certeza o local será disputado pela informalidade, que virou uma praga no centro da cidade, por omissão da prefeitura durante vários anos