Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Lembrando "Onde os Pássaros Se Escondem"


Assista

O vídeo-documentário "Onde os Pássaros Se Escondem: Linhas e Cores da Obra de Gil Mário", 15 minutos, realizado por Ludmila de Oliveira e Dimas Oliveira, foi Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef).
Nele são apresentadas flora e fauna vistas sob as formas e cores construídas pela imaginação do artista plástico Gil Mário.
O trabalho (monografia e vídeo) foi defendido publicamente em 6 de junho de 2011, diante da Banca Examinadora - formada pelos avaliadores, professores Nildecy de Miranda Nascimento, Antonio Carlos Bastos de Magalhães, e Rosane Vieira de Jesus (orientadora).
A Banca Examinadora apresentou parecer favorável à aprovação. Tanto Nildecy quanto Antônio Carlos pontuaram sobre o projeto, fazendo observações pertinentes para a sua melhoria. Ambos fizeram considerações positivas. A orientadora Rosane Vieira afirmou sobre a "autoridade dos avaliadores para levantar questões", tratou sobre o "intelecto intuitivo" de Ludimila e Dimas, que "subverteram o tempo cronológico no processo artístico" e finalizou considerando que o documentário "Onde os Pássaros Se Escondem" é "uma obra que funciona na estética a que se propôs".
Na platéia, Gil Mário e Lígia Motta, cinegrafista Volney Menezes, jornalista Camila Xavier, publicitários Rodrigo Pamponet e Juliana Vital, alunos da professora mestre Rosane Vieira, de Comunicação Social, entre eles André Costa, Daniel Ponciamo e Valdomiro Silva.
Em 25 de março de 2012, a TV Olhos d'Água, da Universidade Estadual de Feira de Santana, passou a exibir o vídeo no espaço "Outros Olhares". 

Nenhum comentário: